Topo

Jogador da NBA é sentenciado a três dias de prisão por dirigir embriagado

PJ Tucker admitiu culpa e terá que cumprir pena por dirigir embriagado - AP Photo/Ross D. Franklin
PJ Tucker admitiu culpa e terá que cumprir pena por dirigir embriagado Imagem: AP Photo/Ross D. Franklin

Do UOL, em São Paulo

05/08/2014 10h51

O ala do Phoenix Suns PJ Tucker foi sentenciado a três dias de prisão e outros 11 de detenção domiciliar após ser considerado culpado por dirigir sob influência de álcool. A sentença foi proferida na última segunda-feira (04).

“Eu realmente sinto muito e assumo total responsabilidade por minhas ações. Sem desculpas”, disse Tucker em um comunicado. “Agora é minha responsabilidade examinar minha vida e fazer mudanças necessárias para garantir que isso nunca aconteça novamente”.

O jogador concordou em colocar um bloqueador de velocidade em seu carro para os próximos 18 meses, submeter-se a orientação sobre abuso de substâncias e pagar uma multa de US$ 2.750. Ainda ficará em liberdade condicional pelos próximos cinco anos.

Tucker foi detido no dia 10 de maio em Scottsdale após ser parado em uma blitz policial. Os oficiais relataram que o jogador falava com dificuldade, tinha olhos vermelhos e ainda quase caiu no chão ao realizar testes de sobriedade. O teste do bafômetro constatou que havia ingerido álcool muito acima do permitido.

“Concluímos que PJ foi sincero em seu remorso e resolveu aceitar as consequências de suas ações”, disse o presidente de operações dos Suns, Lon Babby, “Estamos convencidos de que ele tomará os passos necessários para evitar este tipo de conduta no futuro”.

A possibilidade de prisão por um tempo maior que o sentenciado preocupava os Suns. Tucker assinou recentemente um contrato de três anos e US$ 16,5 milhões com a equipe.