Marcelinho Machado se tornará mais velho a jogar Mundial: "Uma honra"
A não ser que o técnico Rubén Magnano surpreenda e torne o ala o último reserva da rotação da seleção brasileira, Marcelinho Machado, aos 39 anos, se tornará, no próximo sábado, o jogador mais velho a atuar em um Mundial de basquete, na estreia do Brasil contra a França, pelo Grupo A, em Granada-ESP.
Em seu quinto Mundial, Machado, jogador do Flamengo, trata a marca a vir como honra: "“Para mim é uma honra chegar a esta idade, seguir jogando em um grande nível e representando o Brasil em um torneio tão importante quanto o Mundial”, declarou.
Machado atua pela seleção desde 1998, quando atuou em seu primeiro Mundial –esteve na seleção também em 2002, 2006 e 2010, além das Olimpíadas de 2012;
“É resultado da dedicação para com meu corpo, tanto para seguir jogando como para ser mais uma vez convocado pela seleção”, continuou.
Vale lembrar que Marcelinho já chegou a se aposentar por duas vezes da seleção, mas voltou atrás. Agora, afirma que é seu último Mundial.
"É muito difícil recusar uma convocação da seleção brasileira. Acho que ainda não aprendi isso, já são duas vezes que anunciei minha aposentadoria e voltei atrás. Estou muito feliz de estar aqui, é um momento muito especial para mim", disse Marcelinho em entrevista ao UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.