Topo

Sete razões para entender que a seleção de basquete não fez feio no Mundial

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 06h00

A derrota para a Sérvia por 84 a 56 eliminou o Brasil do Campeonato Mundial de Basquete nesta quarta-feira (10). O placar elástico fez com que algumas pessoas tratassem a queda brasileira como um vexame. Nas redes sociais, teve gente que comparou com o 7 a 1 sofrido pela seleção de futebol diante da Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

Após o jogo, os jogadores do elenco brasileiro foram unânimes em dizer que o time tinha potencial em avançar à semifinal, principalmente se levado em consideração que a equipe já havia vencido os sérvios na primeira fase. O tom era de tristeza e decepção. Houve até mesmo quem pedisse desculpas ao povo pela queda nas quartas, em um gesto parecido com o de David Luiz, ao final do jogo contra os alemães há dois meses. O que fez aumentar as comparações entre os dois times.

“Quero pedir desculpas ao povo brasileiro, perdão. Eu estava envolvido no apagão, reclamamos demais, tomamos falta técnica e desestruturou, deu apagão. Eles abriram vantagem e não tivemos cabeça para recuperar. Pedir perdão ao povo e aos apaixonados pelo basquete”, disse Marquinhos em entrevista ao SporTV.

Alguns fatos separados abaixo mostram que a campanha da seleção de basquete não teve nada a ver com a de futebol.