Torcida quer show em Cavs x Heat, mas não é bem isso que astros prometem
Em início de preparação para a temporada da NBA, Cleveland Cavaliers e Miami Heat jogam a partir das 18h deste sábado, no Rio de Janeiro, com alta expectativa dos torcedores. O NBA Global Games é parte da pré-temporada das equipes e é tratado somente desta forma pelos jogadores dos dois times: oportunidade para treinar e começar a fazer o time funcionar. É assim que LeBron James prevê o duelo na Arena HSBC, na Barra da Tijuca.
O duelo Cavs x Heat ganha contornos especiais pelo encontro de LeBron James com sua ex-equipe e – em menor proporção – pela presença do anfitrião Anderson Varejão em quadra.
O NBA Global Games chega ao Rio de Janeiro com a promessa de ter o melhor jogo da fase de preparação das equipes para a fase regular da mais famosa competição de basquete do mundo. O foco dos jogadores, no entanto, está na preparação física e técnica. No discurso, não há espaço para qualquer promessa de show.
Nem mesmo o encontro com Dwyane Wade e Chris Bosh faz o astro LeBron James mudar sua opinião a respeito do jogo. O camisa 23 não acredita que a dupla do Miami Heat tenha uma motivação extra para mostrar algo diferente no Rio de Janeiro. “Existem muitos outros grandes jogos. Esta é apenas uma partida de pré-temporada", avisou o astro.
Wade também minimiza o reencontro com LeBron James e não vê nada de especial em enfrentá-lo. “Estou preocupado com o meu time e com nossa pré-temporada e começo de temporada na NBA. Ele vai jogar lá e eu aqui. É isso”, resumiu.
O mais empolgado é Anderson Varejão. O brasileiro considera a presença dos astros – mesmo sem promessa de espetáculo – fundamental para que o duelo ganhe ainda mais força e se transforme na melhor partida da pré-temporada.
“Por tudo que aconteceu, este é jogo mais esperado. Todas as estrelas estão aqui. O LeBron voltou para Cleveland e, um time que estava brigando para entrar nos playoffs, é agora visto por todo mundo como um que tem possibilidade de ser campeão”, destacou Varejão, em meio a elogios também ao Miami Heat.
Animado com a chance de jogar pela primeira vez no Brasil com a camisa de um time da NBA, Varejão aponta o seu principal desafio na quadra. “Chris Bosh é um cara completo, que vai bem fora do garrafão e também nas penetrações. Tem que ficar sempre ligado e atento porque pode surpreender com qualquer coisa. Tem que marcar em cima, sem dar espaço”, ensina o pivô.
Ao lado dos astros norte-americanos, Varejão aproveita cada momento e espera com ansiedade pelo jogo. “É um momento especial para o basquete brasileiro e para mim. Vou lembrar para o resto da minha vida que fiz parte deste jogo, que era um sonho para mim. Muitos que me conhecem sabem isso. Há dez anos, quando cheguei em Cleveland, não imaginava que isso iria acontecer. Fico feliz demais. A NBA faz parte da vida de brasileiros que vão aos Estados Unidos, mas acontecer aqui é algo sensacional”, concluiu o camisa 17 dos Cavs.
CLEVELAND CAVALIERS X MIAMI HEAT
Data e hora: 11/10/2014, sábado, às 18h (horário de Brasília)
Local: Arena HSBC, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Transmissão de TV: ESPN Brasil e SporTV
CLEVELAND CAVALIERS
Anderson Varejão, Matthew Dellavedova, Joe Harris, Brendan Haywood, Kyrie Irving, LeBron James, James Jones, Alex Kirk, Kevin Love, Shawn Marion, Mike Miller, Tristan Thompson, Dion Waiters e A. J. Price
Técnico: David Blatt
MIAMI HEAT
Chris Andersen, Khem Birch, Chris Bosh, Shannon Brown, Mario Chalmers, Norris Cole, Andre Dawkins, Luol Deng, James Ennis, Danny Granger, Justin Hamilton, Udonis Haslem, Tyler Johnson, Shawn Jones, Josh McRoberts, Shabazz Napier, Dwayne Wade, Reggie Williams e Shawne Williams
Técnico: Erik Spoelstra
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.