Topo

Varejão segura choro e revela cobrança pessoal modesta: só dois pontos

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

11/10/2014 22h30

Ovacionado pela torcida brasileira durante vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Miami Heat, por 122 a 119, o pivô Anderson Varejão agradeceu o carinho após a partida deste sábado no Rio de Janeiro. O camisa 17 dos Cavs revelou ter segurado o choro quando os fãs gritaram o seu nome em diversos momentos da partida e ainda revelou cobrança pessoal para lá de modesta. O plano era marcar dois pontos para não passar em branco no jogo.

Ainda emocionado pelas homenagens que recebeu, Varejão exaltou a postura da torcida e disse ter feito força para não cair em lágrimas. "Me segurei para não chorar. Vou lembrar disso para o resto da minha vida. É maluco jogar um jogo da NBA no Brasil. Não dá para acreditar", afirmou o brasileiro.
 
O pivô ressaltou ainda que desejava retribuir o carinho dos torcedores sem passar em branco na quadra. Ele marcou 14 pontos no jogo, mas desejava pelo dois para cumprir a meta pessoal. Dentro de quadra, foi o primeiro jogador a acertar uma cesta.
 
"Era um jogo no Brasil. Precisava marcar pelo menos dois pontos. Caiu a primeira e ganhei confiança. Joguei solto por isso. Dei sorte que caiu aquela primeira bola", lembrou Varejão, em tom de brincadeira.
O brasileiro foi elogiado pelo treinador dos Cavaliers, que exaltou a boa atmosfera da partida contra o Miami Heat. "É maravilhoso ter o Anderson conosco. Grande homem e grande espírito esportivo. Temos o Brasil todos os dias ao nosso lado. É muito bom", elogiou David Blatt.