Na TV brasileira, é cinco vezes mais fácil assistir à NBA do que ao NBB
Nesta terça-feira (28), o Space mostra San Antonio Spurs x Dallas Mavericks. É o primeiro dos cerca de 300 jogos da atual temporada da NBA que serão transmitidos na televisão brasileira. O número é cinco vezes maior do que os do principal torneio da modalidade no país, o NBB, que terá 60 jogos televisionados.
Os 300 jogos da liga norte-americana previstos para a TV brasileira incluem os playoffs. Isso é possível pelo número de canais a cabo ligados à NBA por aqui. Com ESPN, Space e Sport+ (o canal de assinantes da Sky), todos os dias da temporada regular contam com partidas.
O NBB, por sua vez, terá 60 jogos nas telas, incluindo as finais, apenas no SporTV. O canal fechado da Globo passa jogos às terças e sextas-feiras, sempre às 19h30. Outros 40 jogos serão mostrados pela internet, gratuitamente - a NBA também tem esse serviço, para todas as partidas, mas cobra assinatura.
O tamanho dos dois torneios explica a diferença: enquanto turno e returno do campeonato brasileiro tem 240 jogos, a temporada regular da liga americana tem 1230 partidas – tanto que, percentualmente, o NBB tem 18,7% de seus jogos transmitidos pela TV brasileira, contra 13,5% da NBA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.