Topo

Rodada da NBA tem repeteco trágico dos Lakers e astro xingado de 'maricas'

Do UOL, em São Paulo

17/11/2014 08h46

A história se repetiu mais uma vez. Kobe Bryant arremessou adoidado e pontuou a valer. E o Los Angeles Lakers acumulou mais uma derrota. Na noite deste domingo (16) não foi diferente. O astro mais uma vez roubou a cena com 44 pontos e muitos chutes, mas viu sua equipe perder para o Golden State Warriors por 136 a 115.

Para chegar aos 44 pontos, Kobe realizou 34 arremessos de quadra, convertendo 15. Todos os demais titulares dos Lakers, somados, chutaram 35 vezes. Do outro lado, o candidato a MVP Stephen Curry teve mais uma grande atuação com 30 pontos e 15 assistências.

“A responsabilidade está sempre sobre mim. Quando as coisas vão bem, somos nós. Quando as coisas vão mal, sou eu”, disse Kobe.

Os Lakers fazem o pior início de sua história, com nove derrotas em 10 jogos, na última colocação da Conferência Oeste. Os Warriors aparecem em terceiro, com oito triunfos e dois reveses.

“Você é um maricas”

Dwight Howard parece não gozar da amizade de seus colegas de seleção americana. Dias após se envolver em uma briga com Kobe Bryant, desta vez o pivô se envolveu em uma polêmica com Kevin Durant na vitória do Houston Rockets sobre o Oklahoma City Thunder por 69 a 65.

Fora de combate por causa de uma fratura no pé, Durant fez alguns arremessos antes da partida e sentou no banco de reservas ao lado de seus companheiros. Durante a partida, passou a provocar Howard.

“Você é um maricas”, gritou o astro do Thunder.

As provocações, porém, deram pouco resultado. Howard marcou 12 pontos, apanhou nove rebotes e ainda deu seis tocos. O destaque da partida foi James Harden, com 19 pontos.