Dwigth Howard é investigado por suspeita de abuso de filho de 7 anos
Estrela do Houston Rockets e da NBA, o pivô Dwight Howard está sendo investigado nos Estados Unidos depois de ser denunciado por abusar do filho de 7 anos. A denúncia, da qual a polícia do Condado de Cobb, no estado da Georgia, não deu detalhes, foi feita pela mãe da criança, Royce Reed.
Segundo o jornal USA Today, a denúncia foi feita em 1? de outubro a autoridades da Flórida, que investigaram o caso e não chegaram a conclusões que pudessem incriminar o astro da NBA. Novas informações sobre o caso, no entanto, surgiram recentemente, o que fez com que policiais da Georgia reiniciassem a apuração do ocorrido.
O Houston Rockets se recusou a comentar o incidente, enquanto que o advogado de Dwight Howard, David Oscar Markus, divulgou declaração na qual nega qualquer abuso infantil e se mostra confiante de que as autoridades, mais uma vez, concluam que não houve crime de um pai contra o próprio filho.
"É apavorante ver uma mãe usar o próprio filho como peça contra seu pai para tentar conseguir dinheiro, que é o que está acontecendo neste caso", afirmou o advogado. Dwight Howard não tem histórico de violência doméstica, mas pode se complicar caso as investigações apontem abuso.
Recentemente, o running back do Minnesota Vikings, Adrian Peterson, foi punido por agredir o filho de quatro anos: ele bateu no garoto com galho de árvore e justificou dizendo se tratar de medida educacional. Acabou suspenso pela NFL e escapou de punição na justiça americana, mas foi multado e vai prestar serviços comunitários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.