Topo

Westbrook volta após lesão e brilha em vitória do Thunder sobre os Knicks

Westbrook (número 0) marcou 32 pontos em apenas 23 minutos  - Mark D. Smith-USA TODAY Sports
Westbrook (número 0) marcou 32 pontos em apenas 23 minutos Imagem: Mark D. Smith-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

29/11/2014 08h20

O Oklahoma City Thunder contou com o retorno do armador Russell Westbrook, que ficou cerca de um mês fora por uma lesão no dedo, para superar com facilidade o New York Knicks por 105 a 78 na noite desta sexta-feira (28), em Oklahoma.

Em apenas 23 minutos em quadra, Westbrook fez nada menos que 32 pontos e conseguiu oito assistências e sete rebotes antes de deixar o jogo no terceiro quarto, quando o Thunder já tinha o controle da partida.

“Foi empolgante. Me sinto abençoado por jogar o esporte que amo, especialmente com meus companheiros. O público foi ótimo, a energia estava lá em cima. Foi divertido. A torcida me ajudou”, resumiu Westbrook.

Os Knicks tiveram como cestinha Amare Stoudemire, com 20 pontos, e não contaram com Carmelo Anthony, que sentiu dores nas costas. A franquia nova-iorquina segue mal na temporada, com quatro vitórias e 13 derrotas, ocupando apenas a 12ª posição na Conferência Leste.

Apesar da vitória com folga, o Oklahoma City também não está bem: tem cinco vitórias e 12 derrotas e é o 13º colocado na Conferência Oeste.

Sem brasileiros

A rodada da NBA não teve participação de brasileiros. Leandrinho ficou fora da vitória do Golden State Warriors sobre o Charlotte Hornets por 106 a 101, mesmo caso de Tiago Splitter no San Antonio Spurs (vitória contra o Sacramento Kings por 112 a 104), Faverani no Boston Celtics (derrota para o Chicago Bulls por 109 a 102) e Lucas Bebê e Bruno Caboclo no Toronto Raptors (derrota para o Dallas Mavericks por 106 a 102).