Astro da NBA visita bebê brasileira que tem doença rara e deixa presentes
Astro do Miami Heat, o armador Dwyane Wade prestou solidariedade a bebê brasileira Sofia Lacerda, que completa um ano nesta quarta-feira e está internada no Jackson Memorial Hospital à espera de transplante de seis órgãos (estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado, intestino grosso e rim). O jogador da NBA visitou a menina na última segunda-feira e deixou alguns presentes.
Sofia, que é natural da cidade de Votorantim (SP), sofre com a Síndrome de Berdon, uma condição rara que compromete todo o funcionamento do sistema digestório. O transplante é a única opção que garante a vida de Sofia e o tratamento é pago pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
A bebê aguarda o transplante desde julho, quando chegou aos Estados Unidos, depois que uma decisão judicial determinou que o SUS bancasse o custo do precedimento, que é de US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 3 milhões).
"Tivemos a visita do jogador de basquete Dwyane Wade. Ele atualmente ele joga no Miami Heat. Trouxe presentes para nossa bonequinha e seus amiguinhos que se encontram no Jackson (Memorial Hospital)", escreveu em seu perfil no Facebook a mãe de Sofia, Patrícia de Lacerda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.