Topo

Astro da NBA visita bebê brasileira que tem doença rara e deixa presentes

Sofia ganhou diversos presentes de astro do Miami Heat - Reprodução/Facebook
Sofia ganhou diversos presentes de astro do Miami Heat Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/12/2014 14h35

Astro do Miami Heat, o armador Dwyane Wade prestou solidariedade a bebê brasileira Sofia Lacerda, que completa um ano nesta quarta-feira e está internada no Jackson Memorial Hospital à espera de  transplante de seis órgãos (estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado, intestino grosso e rim). O jogador da NBA visitou a menina na última segunda-feira e deixou alguns presentes.

Sofia, que é natural da cidade de Votorantim (SP), sofre com a Síndrome de Berdon, uma condição rara que compromete todo o funcionamento do sistema digestório.  O transplante é a única opção que garante a vida de Sofia e o tratamento é pago pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A bebê aguarda o transplante desde julho, quando chegou aos Estados Unidos, depois que uma decisão judicial determinou que o SUS  bancasse o custo do precedimento, que é de US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 3 milhões).

"Tivemos a visita do jogador de basquete Dwyane Wade. Ele atualmente ele joga no Miami Heat. Trouxe presentes para nossa bonequinha e seus amiguinhos que se encontram no Jackson (Memorial Hospital)", escreveu em seu perfil no Facebook a mãe de Sofia, Patrícia de Lacerda.

Wade e Sofia - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Dwyane Wade posa com Patrícia de Lacerda, mãe de Sofia
Imagem: Reprodução/Facebook