Topo

Xi, LeBron! Cavs sofrem virada incrível para Pistons e saem vaiados

Do UOL, em São Paulo

29/12/2014 07h06

Tudo caminhava para uma tranquila vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Detroit Pistons na rodada deste domingo na NBA. Jogando em casa, os Cavs abriram uma vantagem de 15 pontos no segundo quarto, mas permitiram a incrível virada dos rivais. Sobraram vaias aos donos da casa, derrotados por 103 a 80.

Nem mesmo LeBron James e Kevin Love conseguiram evitar o fiasco dos Cavs. A dupla conseguiu um double-double: LeBron fez 17 pontos, pegou dez rebotes e deu sete assistências. Love anotou 20 pontos e 10 rebotes.

O time de Anderson Varejão (que está fora da temporada após romper o tendão de Aquiles da perna esquerda) desperdiçou muitos ataques na parte final do jogo. Impaciente com a queda brusca de rendimento do time, a torcida do Cleveland vaiou seus jogadores.

Os Pistons, terceira pior equipe da Conferência Leste, aproveitaram a desatenção dos donos da casa e também capricharam na pontaria para arrancar a vitória. Comandados por Brandon Jennings, cestinha do jogo com 25 pontos, os visitantes tiveram um aproveitamento de 54,8% nos arremessos de três (17 acertos em 31 tentativas, a melhor marca da temporada) – sem dúvida, uma das principais chaves para a virada.

Já o San Antonio Spurs quebrou uma série de seis derrotas para o Houston Rockets e bateu o rival por 110 a 106. Tiago Splitter começou como titular dos Spurs e marcou quatro pontos após converter dois de oito arremessos de quadra, em 21 minutos que esteve na quadra do AT&T Center, de San Antonio.

O brasileiro fez um bom trabalho no garrafão ao pegar quatro rebotes, além de dar duas assistências, recuperar uma bola e dar três tocos.

Veja os resultados da rodada de domingo da NBA:

Cleveland Cavaliers 80 x103 Detroit Pistons
San Antonio Spurs 110 x 106 Houston Rockets
Dallas Mavericks 112 x 107 Oklahoma City Thunder
Portland Trail Blazers 101 x 79 New York Knicks
Denver Nuggets 102 x 116 Toronto Raptors
Los Angeles Lakers 107 x 116 Phoenix Suns