Topo

Nowitzki brilha na prorrogação, quebra marca e dá vitória aos Mavericks

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 08h33

Dirk Nowitzki é um dos maiores jogadores da história da NBA, e isso é fato. Na noite desta segunda-feira, o astro alemão deu mais uma prova de seu talento ao comandar a vitória do Dallas Mavericks sobre o Brooklyn Nets, por 96 a 88, e ainda quebrou mais uma marca histórica.

Com os 15 anotados, o ala-pivô chegou a 27,412 pontos e virou o sétimo maior cestinha da história da liga, ultrapassando o lendário Moses Malone. Agora, Nowitzki está há pouco mais de mil pontos de alcançar Shaquille O’Neal, que fez 28,596 ao longo da carreira. Vale destacar que além do alemão, apenas Kobe Bryant está no top 10 e ainda em atividade. 

O jogo que deu a marca ao alemão foi emocionante e só decidido na prorrogação. O Dallas mandava na partida mesmo atuando fora de casa. No entanto, o Brooklyn conseguiu reagir nos minutos finais e forçou o tempo extra.

Foi então que Nowitzki apareceu. O ala-pivô recebeu passe de Rajon Rondo com menos de um minuto para o fim do desempate e mandou de três, fazendo a cesta da vitória e a da nova colocação no ranking dos maiores pontuadores.

Além do astro alemão, quem também esteve inspirado foi Monta Ellis, dono de 19 pontos para os Mavs. Já pelos Nets o melhor foi Brook Lopez. O pivô deixou 22 pontos e pegou 13 rebotes.

Agora o Dallas ocupa a quarta colocação na conferência oeste da NBA, com 26 vitórias e 10 derrotas. Já os Nets estão em sétimo na conferência leste. São 16 resultados positivos contra 18 negativos.