Topo

NBA tem cabeçada, briga e expulsão na vitória dos Rockets sobre os Nets

Do UOL, em São Paulo

13/01/2015 07h26

Kevin Garnett sempre foi marcado por ser um jogador excelente, mas que atua de forma um tanto quanto “suja”. Mesmo com 38 anos, ele ainda tem disposição para brigar em quadra. Durante derrota do Brooklyn Nets para o Houston Rockets por 113 a 99, o ala-pivô deu uma cabeçada em Dwight Howard, deu início a uma grande confusão e ainda foi expulso na noite desta segunda-feira.

O lance aconteceu ainda no primeiro quarto. Após uma disputa no garrafão, o árbitro marcou falta de Garnett, que não gostou e deu um empurrão em Howard, que revidou. Foi então que o astro dos Nets explodiu, jogou a bola nas costas do adversário e ainda deu uma cabeçada. 

A atitude de Garnett desencadeou em uma grande confusão. Indignado, o ala-pivô tentou de diversas formas ir para cima de Howard, mas a turma do “deixa disso” entrou em ação para evitar uma verdadeira briga de gigantes. Com os ânimos mais calmos, a arbitragem expulsou o atleta dos Nets e deu uma falta técnica para o pivô dos Rockets.

A NBA não deve demorar muito para anunciar qual será a punição imposta a Garnett pela atitude antidesportiva.

Em quadra quem brilhou mesmo foi James Harden. Atuando como um verdadeiro MVP nesta temporada, o ala marcou 30 pontos e foi o cestinha do jogo. No Nets, a noite foi de Mason Plumlee, com 24 pontos e dez rebotes.

A vitória desta segunda coloca o Houston Rockets em terceiro na conferência oeste. São 27 vitórias e 11 derrotas. Já os Nets estão em oitavo no leste mesmo com 16 resultados positivos e 22 negativos.

Confira outros resultados:

Boston Celtics 108 x 100 New Orleans Pelicans
Detroit Pistons 114 111 Toronto Raptors
Orlando Magic 121 x 114 Chicago Bulls