Topo

Fla quer time com postura de campeão nas finais da Liga das Américas

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2015 13h44

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira no Maracanãzinho (RJ), autoridades e representantes de clubes apresentaram o “Final Four”, torneio que reúne as quatro melhores equipes da Liga das Américas e que acontece neste fim de semana no Rio. Atual campeão, o Flamengo esteve presente com o técnico José Neto e com o ala-armador Benite, que embora tenha adotado um discurso de respeito aos adversários, decretou de que maneira o Rubro-Negro terá que se apresentar a partir do jogo deste sábado, quando enfrenta o Pioneros (MEX), às 20h15, no ginásio carioca.

“É simples. Quando você enfrenta uma equipe que já ganhou de você, sabe que será uma partida difícil. Eles têm jogadores que, individualmente, fazem a diferença. Esperamos que eles cheguem bem agressivos na nossa casa, mas o Flamengo é o atual campeão da Liga e deve se impor como tal. Com a torcida do Flamengo, que sempre fez a diferença lotando o Maracanãzinho, temos condições de controlar o ritmo da partida. O jogo é decidido nos detalhes, todas as equipes têm condições de ganhar e esperamos que seja um bom espetáculo”, declarou.

Técnico do Flamengo, José Neto preferiu deixar as glórias conquistadas em 2014, com o título da Liga das Américas e do Mundial, no passado. Em sua análise, isso servirá apenas como motivação.

“Poder representar o Brasil no torneio Intercontinental é muito importante, mas temos que ter consciência de que isso já é história. Serve como motivação para voltar a vencer, mas para que aconteça isso, sabemos das dificuldades e temos que estar preparados. Acredito que o Flamengo está bem preparado, vai buscar chegar numa final e, quem sabe, chegar ao título. Para isso a jornada ainda é longa. Estamos jogando em casa e com apoio da nossa torcida. Isso nos fortalece ainda mais no aspecto emocional, mas as coisas se resolvem dentro da quadra”, destacou.

Outro clube brasileiro na disputa, o Bauru tenta chegar ao título inédito na competição. Presente na coletiva, o armador Alex garante que sua equipe está preparada para levar o caneco desta vez.

“Chegamos aqui muito fortes. Estamos trabalhando duro desde o início da temporada. Nosso objetivo é ser campeão. Sabemos da tradição do Peñarol (adversário argentino da semifinal), mas nossa equipe está num bom momento. Esperamos fazer um grande jogo, principalmente a nossa defesa. A expectativa é passar e ser campeão”, disse.

Além dos representantes das quatro equipes que farão o “Final Four”, estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, e o diretor de comunicações da Federação Internacional de Basquete (Fiba), Javier Otero.

O torneio terá início neste sábado, com Bauru x Peñarol (ARG) abrindo às 18h, e Flamengo x Pioneros (MEX) fechando às 20h15.

Os horários se repetirão no domingo com as disputas de terceiro e quatro lugar e a final. Todos os jogos acontecerão no Maracanãzinho (RJ).