Topo

Sobrinha de Obama recebe ameaça em jogo universitário

Leslie Robinson joga basquete pela universidade de Princeton - Derik Hamilton/USA Today Sports
Leslie Robinson joga basquete pela universidade de Princeton Imagem: Derik Hamilton/USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 11h00

Estudante do primeiro ano em Princeton, a sobrinha do presidente norte-americano Barack Obama, não só gosta de basquete como o tio, mas também tem habilidade suficiente para integrar o time de sua universidade. Porém, o fato de ser parente de um cara poderoso e visado como Obama traz suas consequências negativas.

Leslie Robinson foi vitima de ameaças e por isso aumentaram a segurança do duelo entre Pinceton e Maryland, na última segunda-feira, válida pelo torneio da NCAA, segundo informou o canal norte-americano CBS.

O departamento atlético de Maryland, faculdade que recebeu o duelo, recebeu uma mensagem de voz com oito minutos deixada por uma mulher que disse ter visto um homem armado na universidade por causa da presença de Robinson, a sobrinha de Obama.

Seguranças disfarçados foram colocados próximos ao banco de Pinceton. As ameaçãs não foram passadas a Robinson, mas o seu treinador foi informado.

Robinson é a filha de Craig Robinson, ex-treinador da universidade de Oregon State e irmão da primeira-dama Michelle Obama. O presidente inclusive acompanhou o primeiro jogo da sobrinha na temporada, contra a universidade Wisconsin-Green Bay.

As ameaças não se concretizaram e no fim das contas Maryland derrotou Princeton por 85 a 70.