Topo

Vítima de fratura incrível volta a jogar e leva torcida ao delírio na NBA

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 07h33

Superando as previsões médicas, o ala-armador Paul George voltou a entrar em quadra pelo Indiana Pacers oito meses depois da grave fratura que sofreu durante um amistoso da seleção dos Estados Unidos para o Mundial de basquete. Neste domingo (5), o jogador ficou em quadra por 14m34s e anotou 13 pontos na vitória de sua equipe sobre o Miami Heat por 112 a 89, em casa.

Depois de começar no banco de reservas, George entrou em quadra ainda no primeiro período, levando a torcida presente no ginásio ao delírio. Em seu primeiro lance, o jogador relembrou os velhos tempos e anotou seus primeiros dois pontos no jogo. A contusão, no entanto, parecia ainda estar presente na memória do ala-armador, que chegou a hesitar na tentativa de uma enterrada.

A lesão de Paul George chegou a chocar os fãs de basquete. O jogador fraturou a perna direita depois de tentar evitar uma jogada adversária. Ele passou por cirurgia e teve seu retorno estimado entre 12 e 18 meses.

Com a vitória sobre o Heat, o Indiana Pacers segue vivo na briga por uma vaga nos playoffs da NBA. A equipe está com 34 vitórias e 43 derrotas, na nona colocação, empatada com o time que derrotou neste domingo. O primeiro na zona de classificação é o Boston Celtics, que possui 35 triunfos e 42 revezes.

Relembre a incrível lesão sofrida por Paul George: