NBA aproveita abertura de Cuba e vai promover clínicas no país
Aproveitando o fim do embargo norte-americano a Cuba, a NBA será a primeira liga profissional a fazer uma incursão no país caribenho. A direção da liga anunciou nesta segunda-feira que irá promover uma clínica de basquete com ex-jogadores entre os dias 23 e 25 de abril.
Entre as estrelas que participarão da ação em Cuba estarão nomes como o do recém-aposentado Steve Nash e do congolês Dikembe Mutombo, que acabou de ser indicado para o Hall da Fama. Os dois farão companhia a portuguesa Ticha Penicheiro, que já jogou na WNBA.
Com o retorno das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba, ordenada pelo presidente norte-americano Barack Obama em dezembro do ano passado, os jogadores das ligas norte-americanos passaram a ter vistos concedidos para a ilha caribenha.
A NBA ainda pretende anunciar mais nomes que visitarão Cuba nas clínicas de abril. Em colaboração com a FIBA (Federação Internacional de Basquete), a liga norte-americana quer convidar dois jogadores e um técnico cubano para participar da ação.
“Vemos que o basquete pode construir pontes entre as culturas”, declarou Mark Tatum, vice-comissário e chefe de operações da NBA, em entrevista ao Times.
Dois jogadores cubanos competiram na NBA anteriormente: Lazaro Borrell jogou em Seattle entre 1999 e 2000, e Andres Guibert esteve em Minnesota entre 1993 e 1995.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.