Topo

Clippers varrem Lakers na temporada; Miami segue na briga pelo playoff

Clippers venceram os 4 duelos contra o Lakers na temporada e não perdem há 7 jogos - Harry How/AFP
Clippers venceram os 4 duelos contra o Lakers na temporada e não perdem há 7 jogos Imagem: Harry How/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/04/2015 08h33

A temporada dos Los Angeles Lakers está mesmo para se esquecer. Fazendo uma das piores campanhas da história da franquia, o time sofreu mais um duro golpe na última terça-feira, quando voltou a amargar uma derrota para os Clippers, que triunfaram com o placar de 105 a 100, na segunda vitória sobre os rivais de cidade em 48 horas.

Com apenas 20 vitórias na temporada e 57 derrotas, os Lakers detêm a quarta pior campanha da liga e perderam todos os quatro embates com os rivais na temporada, amargando agora uma série de sete derrotas seguidas para os Clippers, que estão em fase oposta, ocupam a quinta colocação na Conferência Oeste já estão garantidos nos playoffs.

Na briga por um lugar nos playoffs, o Miami Heat deu um importante passo ao superar, dentro de casa, a equipe do Charlotte Hornets pelos mesmos 105 a 100 do clássico de Los Angeles. E mesmo com o triunfo, o time da Flórida ainda não figura entre os oito melhores da Conferência Leste, estando uma vitória atrás do Boston Celtics.

Mais do que assegurados no mata-mata da NBA, Golden State Warriors e Atlanta Hawks, donos das duas melhores campanhas da temporada tiveram sortes distintas na rodada desta terça. Enquanto o time da Califórnia acabou surpreendido pelo New Orleans Pelicans, os Hawks venceram o Phoenix Suns sem dificuldades.

Em confronto que pode se repetir nos playoffs, os Pelicans fizeram valer o mando de jogo e derrubaram os Warriors, melhor time da NBA, com vantagem de apenas três pontos (103 a 100). O brasileiro Leandrinho jogou por quase 18 minutos, pegou um rebote, deu três assistências, conseguiu uma roubada de bola e marcou apenas quatro pontos.

Por sua vez, a equipe de Atlanta venceu os Suns com larga diferença de 27 pontos, fechando o jogo com o placar de 96 a 69.

Outro jogo de destaque na rodada de terça teve de um lado os atuais campeões, o San Antonio Spurs, e do outro a forte equipe do Oklahoma City Thunder.  O time de Tiago Splitter, afastado das quadras por causa de uma lesão na panturrilha, não ligou pelo fato de estar jogando fora de casa e venceu por 113 a 88, com 26 pontos de Kawhi Leonard, eleito o melhor jogador das finais da temporada passada.