Topo

Boston vence e se mantém na disputada zona dos playoffs no Leste

Donos de 17 títulos da NBA, os Celtics são apenas os sétimos na Conferência Leste - Raj Mehta/USA Today Sports
Donos de 17 títulos da NBA, os Celtics são apenas os sétimos na Conferência Leste Imagem: Raj Mehta/USA Today Sports

09/04/2015 08h21

A Conferência Leste está vendo uma acirrada disputa pelas últimas vagas nos playoffs da NBA a poucas rodadas do fim da temporada regular. Seis equipes brigam por quatro três vagas. Um dos concorrentes para alcançar a fase do mata-mata, o Boston Celtics deu um passo importante na rodada da última quarta-feira e derrotou o Detroit Pistons por 113 a 103.

Maiores campeões da NBA, os Celtics estão na sétima colocação no Leste, com mesma campanha do Brooklyn Nets, que aparece na oitava posição. O time de Nova York poderia estar um pouco melhor na tabela se não tivesse perdido em casa para o Atlanta Hawks, dono da melhor campanha da conferência, com o placar final de 114 a 111.

Outro time que está nesta briga e que também acabou derrotado na última quarta-feira foi o Milwaukee Bucks, superado pelo Cleveland Cavaliers de Lebron James com placar de 104 a 99. Os Bucks estão na sexta colocação e precisam de duas vitórias para cravar a vaga nos playoffs. Indiana Pacers, Miami Heat e Charlotte Hornets são os três perseguidores nesta luta.

A volta dos Hornets à liga, dificilmente terá sua presença nos playoffs. Em casa, a equipe de Charlotte sofreu uma dura derrota para o Toronto Raptors por 92 a 74 e se complicou na tabela de classificação. Agora, a equipe precisa vencer e torcer por uma combinação improvável de resultados de seus concorrentes.

Por sua vez, os Pacers venceram o New York Knicks em pleno Madison Square Garden, anotando 102 a 86, e estão bem perto da zona de classificação para os playoffs, apenas uma derrota atrás dos Nets, oitavos e últimos a avançar.

Na Conferência Oeste a disputa está bem menos aberta e apenas dois times brigam pela última vaga. Um deles é o Oklahoma City Thunder, dos astros Kevin Durant e Russell Westbrook, que não jogou nesta quarta-feira e atualmente estaria fora da próxima fase. Oitavo na tabela, o New Orleans Pelicans poderia estar mais confortável se não tivesse perdido na rodada.

Os Pelicans visitaram o Memphis Grizzlies e acabaram perdendo feio, com o placar final de 110 a 74. A equipe de New Orleans tem a mesma campanha dos Thunders, com 42 vitórias e 36 derrotas, mas levam a melhor por ter um desempenho melhor dentro da conferência.