Topo

Miami Heat se nega participar de clínicas em Cuba, diz jornal

Dirigente da equipe de Miami afirmou que a equipe não participará do evento da NBA - EFE/JUSTIN LANE
Dirigente da equipe de Miami afirmou que a equipe não participará do evento da NBA Imagem: EFE/JUSTIN LANE

Do UOL, em São Paulo

11/04/2015 08h50

A equipe do Miami Heat não irá participar das clínicas de basquete promovidas pela NBA em Cuba, previstas para acontecerem entre os dias 23 e 26 de abril, na qual estarão presentes representantes dos outros 29 times da liga.

Na última terça-feira, a NBA anunciou que iria aproveitar a abertura cubana para promover clínicas em Havana, mas segundo um diretor do Heat o time não foi consultado sobre isso e quando souberam da notícia foram veementemente contra a participação, afirma o El Nuevo Herald.

“O Heat não vai participar, nem nenhum membro da equipe”, disse um membro da equipe, que salientou a grande população cubana em Miami e por isso o tema poderia ser sensível para o time da cidade.

Curiosamente, o Heat é a equipe mais popular de Cuba, devido a proximidade e à grande quantidade de imigrantes da ilha radicados em Miami.

Recém-aposentado, o canadense Steve Nash é um dos nomes que já está confirmado para as apresentações em Cuba. Outro famoso jogador que viajará para a ilha caribenha é o congolês Dikembe Mutombo, que foi incluído recentemente no Hall da Fama da NBA. Eles terão a companhia de membros da FIBA (Federação Internacional de Basquete) de técnicos e jogadores cubanos.

As clínicas promovidas pela NBA serão a primeira visita de uma grande liga norte-americana a Cuba desde o fim do embargo dos Estados Unidos ao país.