Vídeo mostra brutalidade policial em prisão de jogador da NBA
O ala do Atlanta Hawks Thabo Sefolosha se envolveu em uma confusão na madrugada da última quarta-feira, acabou fraturando a perna e vai perder o playoffs da NBA. Ele e o companheiro de time Pero Antic foram acusados de obstrução policial e acabaram presos. Um vídeo publicado pelo TMZ mostra o momento em que os dois acabaram enquadrados e a brutalidade que os policiais de Nova York trataram os jogadores.
Sefolosha e Antic teriam atrapalhado a investigação policial que tentava rastrear o local aonde o também jogador da NBA Chris Copeland, dos Pacers, foi esfaqueado junto com a esposa. O ala do Indiana levou uma facada no abdômen e sua esposa teve cortes no braço e perna, mas ambos passam bem.
A prisão de Sefolosha e Antic não durou muito e eles foram soltos na própria quarta-feira. O maior problema para Sefolosha fui justamente a fratura na fíbula, que o impedirá de entrar em quadra pelos Hawks nos playoffs. O time de Atlanta é o dono da melhor campanha da Conferência Leste e tem a segunda melhor da NBA, atrás apenas do Golden State Warriors.
"Quando me aproximei do réu para prendê-lo, observei que ele se esquivou com os braços, girou o corpo, chutou com as pernas e lutou contra mim, o que tornou a situação difícil para colocar as algemas nele e concluir a prisão. Precisamos de quatro agentes para colocar as algemas no réu", disse a polícia de Nova York em comunicado.
“Vamos continuar a analisar os fatos. Vamos apoiar nossos jogadores durante o processo. O incidente envolvendo Thabo e Pero é algo que não gostaríamos que acontecesse com nossos jogadores”, declarou o técnico Mike Budenholzer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.