Topo

Pacers vencem em duas prorrogações e eliminam o Heat

Vitória mantém a equipe de Indiana entre os oito que vão aos playoffs no Leste - Michael Conroy/AP
Vitória mantém a equipe de Indiana entre os oito que vão aos playoffs no Leste Imagem: Michael Conroy/AP

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 07h59

Finalista da NBA nas últimas quatro temporadas e campeão em duas delas (2011/2012 e 2012/2013) o Miami Heat não vai sequer disputar os playoffs neste ano. A equipe da Flórida viu sua eliminação se concretizar na última terça-feira com a vitória do Indiana Pacers sobre o Washington Wizards, time do brasileiro Nenê.

E foi por muito pouco que o Heat não teve sobrevida na competição. Isso porque os Pacers precisaram de duas prorrogações para concretizar a apertada vitória por apenas quatro pontos, anotando 99 e 95 contra os Wizards.

Os destaques da partida foram C.J. Miles e George Hill, do Indiana, que juntos combinaram para 49 pontos. Hill ficou muito perto de anotar um triple-double, anotando 24 pontos, 10 assistências e nove rebotes.

Além de eliminar o Miami, os Pacers venceram em causa própria, uma vez que também brigam para seguir aos playoffs. O time de Indiana está na oitava colocação na Conferência Leste e disputa a última vaga para o mata-mata da NBA com o Brooklyn Nets.

Na última rodada, que acontece nesta quarta-feira, o Indiana vai visitar o Memphis Grizzlies fora de casa, ao passo que os Nets recebe o já eliminado Orlando Magic.

Pela Conferência Oeste a disputa pelo playoff também está restrita a duas equipes. Atualmente na oitava colocação, o New Orleans Pelicans recebe o San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, enquanto o Oklahoma City Thunder terá pela frente o Minnesota Timberwolves.