Topo

Melhor da noite da NBA: reserva é o cestinha, mas Blazers são eliminados

Melhores momentos dos jogos de quarta-feria na NBA
1 | 2

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 09h53

A primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste esta cada vez mais próxima do fim. Nesta quarta-feira, mais uma série foi definida. Jogando em casa, o Memphis Grizzlies selou o triunfo para cima do Portland Trail Blazers fechando o confronto com uma vitória por 99 a 93.

Nem mesmo a grande atuação do reserva CJ McCollum conseguiu ajudar os Blazers a se manter vivo no mata-mata da NBA. O ala-armador foi o cestinha do jogo com 33 pontos, a melhor pontuação de sua carreira, mas viu do outro lado um também inspirado Marc Gasol, que terminou com mais um double-double.

O embate envolvendo Brooklyn Nets e Atlanta Hawks vai chegar no jogo 6 com os Hawks na frente. A equipe de melhor campanha no leste na temporada regular voltou a vencer dentro de casa, bateu os rivais com o placar final de 107 a 97 e agora lidera a série por 3 a 2. A próxima partida será na sexta-feira em Nova York.

Memphis Grizzlies 99 x 93 Portland Trail Blazers (Memphis fecha por 4 a 1)

- CJ McCollum foi o destaque da partida. O jogador dos Blazers saiu do banco e anotou 33 pontos na partida, sua melhor marca da carreira. Sua mão estava calibrada principalmente da linha de três, com sete acertos em 11 arremessos.

- Outro pontuador de destaque no time do Portland foi Damian Lillard, que anotou 22 pontos e ainda contribuiu com seis rebotes e mais três assistências .

- Pelo Memphis o espanhol Marc Gasol mais uma vez foi o destaque, fazendo um double-double. Foram 26 pontos e 14 rebotes para o pivô. Courtney Lee contribuiu com mais 20 pontos e Zach Randolph anotou 16 pontos e pegou oito rebotes.

- “É uma grande sensação. É muito bom ter uma folga para acertar algumas coisas. Além disso vou poder ir para casa e ficar um pouco com a minha filhinha”, declarou Gasol.

- O veterano Vince Carter, de 38 anos, mostrou energia e também chamou a atenção dentro de quadra. Ele jogou por pouco mais de 21 minutos, somou nove pontos, cinco rebotes e uma roubada de bola.

- Mike Conley foi desfalque pela segunda partida seguida. No jogo 3, ele levou uma cotovelada acidental de McCollum e fraturou o osso perto do olho esquerdo. O armador dos Grizzlies esteve no ginásio e recebeu o apoio da torcida durante um dos tempos técnicos.

- Esta foi a quinta derrota seguida do Portland em jogos 5 nos playoffs. Um dos destaques do time, LaMarcus Aldridge será agente livre na próxima temporada.

- McCollum bateu o recorde dos Blazers em playoffs com quatro bolas de três certas em apenas um quarto. Ele também se tornou o primeiro jogador da equipe a marcar 15 pontos ou mais em três jogos seguidos nos playoffs desde Mychal Thompson, em 1985.

- Nas semifinais da Conferência Oeste, os Grizzlies terão pela frente o Golden State Warriors, equipe do brasileiro Leandrinho e de melhor campanha de toda a NBA na temporada regular.

Atlanta Hawks 107 x 97 Brooklyn Nets (Atlanta lidera por 3 a 2)

Al Horford celebra vitória do Atlanta Hawks sobre o Brooklyn Nets no jogo 5 da série - ERIK S. LESSER/EFE - ERIK S. LESSER/EFE
Imagem: ERIK S. LESSER/EFE

- Antes da partida começar, Kyle Korver recebeu o prêmio de esportividade da temporada. Ele é o primeiro jogador dos Hawks e ganhar esta premiação.

- O time de Atlanta teve uma incrível distribuição de pontos de seus titulares, sendo que todos marcaram pelo menos 10 pontos. Paul Milsap foi o titular que menos pontuou (10) e o cestinha do time foi Demare Carroll (24).

- Al Horford chamou a atenção com um double-double, fez 20 pontos e pegou 15 rebotes. Além disso, o pivô de Atlanta conseguiu cinco assistências, duas roubadas de bolas e mais dois tocos.

- “Os playoffs são uma coisa diferente, uma temporada nova. Você nunca pode subestimar seu adversário”, comentou Horford.

- A série vai agora para Nova York, onde os Nets venceram anotaram suas duas vitórias e vão buscar a terceira, para forçar o jogo 7, que acontecerá em Atlanta, já que os Hawks obtiveram a melhor campanha da temporada regular na Conferência Leste.

- Pivô dos Nets, Brook Lopez sofreu um pisão de Jeff Teague no terceiro quarto e machucou o pé. Mas ele passou apenas três minutos fora de quadra se recuperando e já voltou. Apesar da lesão, Lopez ficou em quadra por 38 minutos.