Topo

Melhor da noite da NBA: rodada tem relógio quebrado e bandana da sorte

LeBron não usava bandana na cabeça desde o jogo com os Raptors no dia 4 de março - Tony Dejak/AP
LeBron não usava bandana na cabeça desde o jogo com os Raptors no dia 4 de março Imagem: Tony Dejak/AP

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 09h33

Depois de perder a primeira partida da série contra o Chicago Bulls dentro de casa, LeBron James resolveu voltar a usar bandana na cabeça e a peça deu sorte ao Cleveland Cavaliers, que venceu o segundo jogo por 106 a 91 e empatou o confronto.

LeBron foi o destaque do jogo e acabou como o maior pontuador (33 pontos). Fazia mais de dois meses que ele não usava uma bandana na cabeça. A última vez que o astro dos Cavs ostentou tal peça foi no dia 4 de março, na vitória de sua equipe sobre o Toronto Raptors, ainda pela temporada regular.

O outro duelo da quarta-feira teve como destaque um relógio quebrado. Um dos aparatos que marcam a contagem regressiva para o arremesso do Toyota Center quebrou no começo do último quarto e teve que ser substituído. Jogando em casa, o Houston Rockets levou a melhor sobre o Los Angeles Clippers por 115 a 109 e deixou a série igualada.

Apesar das derrotas sofridas, Clippers e Bulls não saem tão por baixo, uma vez que as duas equipes haviam vencido o primeiro jogo de suas respectivas séries e agora terão duas partidas dentro de casa, onde podem abrir confortável vantagem e encaminhar a vaga para as decisões de conferência.

Cleveland Cavaliers 106 x 91 Chicago Bulls (série empatada em 1 a 1)

- Usando bandana pela primeira vez em mais de dois meses, LeBron James comandou a vitória dos Cavaliers com 33 pontos , oito rebotes e cinco assistências.

- “Ela (a bandana) estava nos vestiários e eu decidi colocá-la. Já estava na hora de voltar”, declarou James após a vitória.

- “Não ligo para a bandana. Ele é um grande jogador, use bandana ou não”, declarou Jimmy Butler sobre a bandana de James.

- Com as cinco assistências dadas, LeBron chegou a 1.059 em jogos de playoff e empatou com Tony Parker. O próximo a ser superado pelo astro dos Cavs é o recém-aposentado Steve Nash, que tem 1.061.

- Outros destaques de Cleveland foram o armador Kyle Irving, com 21 pontos e três assistências, e o ala Tristan Thompson, que pegou 12 rebotes e anotou cinco pontos.

- Pelo lado dos Bulls, o armador Derrick Rose foi quem mais chamou a atenção, anotando um double-double, com 14 pontos e 10 assistências. Ele ainda pegou sete rebotes.

- Jimmy Butler amargou a derrota com o seu Chicago, mas teve uma boa notícia na noite de quarta. Ele foi eleito o jogador que mais evoluiu na temporada, só o anúncio oficial deve vir apenas no fim da semana.

- Ainda com uma tipoia no braço e longe de voltar às quadras, se recuperando de uma cirurgia no ombro, Kevin Love esteve nas arquibancadas do ginásio. Além dele J.R. Smith também foi desfalque, cumprindo suspensão de dois jogos.

- “Eles nos arrasaram”, avaliou Tom Thibodeau, treinador dos Bulls.

Houston Rockets 115 x 109 Los Angeles Clippers (série empatada em 1 a 1)

Relógio quebrado em Clippers x Rockets - Scott Halleran/AFP - Scott Halleran/AFP
Imagem: Scott Halleran/AFP

- O armador Chris Paul, dos Clippers, comemorou seu 30º aniversário vendo a derrota do seu time de fora. Afastado das quadras, ele ainda não jogou na série com os Rockets por causa de uma lesão na coxa.

- Treinador dos Clippers, Doc Rivers lamentou a ausência de Paul e disse não saber se ele estará apto para disputar o jogo 3, mas espera contar com o armador para a série. “Ele ainda não está se movendo bem”, declarou o técnico.

- Com a ausência de Paul, Blake Griffin e DeAndre Jordan comandaram o time de Los Angeles com double-doubles. Griffin teve 34 pontos e 15 rebotes, já Jordan somou 16 pontos e 12 rebotes.

- Nos Rockets, todos os titulares anotaram pelo menos 10 pontos e o cestinha do time foi o barbudo James Harden, que terminou com 32 pontos. A equipe de Houston também teve dois double-doubles, um deles com Trevor Ariza (15 pontos e 13 rebotes) e o outro com Dwight Howard (24 pontos e 16 rebotes).

- Howard mais uma vez sofreu com as faltas e os erros nos lances-livres. O pivô dos Rockets acertou apenas oito dos 21 arremessos de lance-livre que teve.

- Um lance curioso marcou o último quarto da partida. O relógio que marcava a contagem regressiva para os arremessos dos Clippers quebrou e precisou ser substituído. Como não deu para colocar o novo acima da tabela, ele foi parar no fundo da quadra.

- Curiosamente, nos minutos que seguiram a troca do relógio, o Houston foi bem melhor e anotou 13 pontos contra cinco dos rivais. O time da casa estava atrás do marcador antes do problema com o relógio e esta sequência de pontos acabou virando o jogo para os Rockets.