Topo

Melhor da noite na NBA: MVP da temporada conquista até torcida rival

Eleito o melhor da temporada, Curry comandou a vitória do Golden State Warrios - ANDY LYONS/AFP
Eleito o melhor da temporada, Curry comandou a vitória do Golden State Warrios Imagem: ANDY LYONS/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 11h21

Eleito o melhor jogador da temporada regular (MVP) o armador Stephen Curry voltou a brilhar na série contra o Memphis Grizzlies. Ele foi o cestinha do jogo 4, com 33 pontos, e conquistou até a torcida rival, recebendo um cumprimento de um fã dos Grizzlies, que acabaram derrotados pelo Golden State Warriors por 101 a 84.

O próximo jogo será novamente na Califórnia, onde o Golden State vai tentar voltar a comandar a série. Os Warriors venceram a primeira partida, também em casa, mas perderam as duas seguintes e correram o risco de voltar para seus domínios com 3 a 1 contra no placar. Contudo, Curry brilhou na última segunda-feira e deixou tudo igual.

Também estão empatados Atlanta Hawks e Washington Wizards, que se enfrentaram na noite de segunda na capital norte-americana. Mesmo jogando fora, os donos da melhor campanha da temporada regular da Conferência Leste levaram a melhor e triunfaram com o placar de 106 a 101.

O pivô Al Horford novamente foi o destque dos Hawks, anotando um double-double com 18 pontos e 10 rebotes. Mas o cestinha de sua equipe foi o armador Jeff Teague, que anotou 26 pontos e ainda deu oito assistências.

Memphis Grizzlies 84 x 101 Golden State Warriors (série empatada em 2 a 2)

Memphis Grizzlies 84 x 101 Golden State Warriors
1 | 2

- No último quarto da partida, com o placar em quase 20 pontos de diferença, Stephen Curry arrancou em um contra-ataque e foi para a cesta, sofrendo falta na hora da bandeja. O esforço do MVP da temporada foi reconhecido por um fã do Memphis, que o cumprimentou apesar da torcida pelo time rival.

- Outra jogada curiosa envolveu o espanhol Marc Gasol, que também no quarto quarto tentou recuperar uma bola junto à lateral e acabou caindo feio sobre a torcida, ficando de pernas para o ar. Por sorte, o pivô dos Grizzlies não sofreu maiores consequências com a queda.

- Gasol anotou um double-double, com 19 pontos e 10 rebotes. Outro que fez dígitos duplos em diferentes fundamentos foi Zach Randolph, que terminou com 12 pontos e 11 rebotes.

- Pelo lado dos Warriors, além dos 33 pontos de Curry o time teve um double-doubel de Draymond Green, com 16 pontos e 10 rebotes.

- “Nesta noite nós entendemos que precisamos ser competitivos e mais físicos nestas partidas. Talvez tenha sido o nosso melhor jogo na série e dos playoffs. Precisamos ser intensos em cada segundo”, avaliou Steve Kerr, técnico do Golden State.

- “A série poderia estar perto do fim para nós se não tivéssemos jogado bem como fizemos hoje. Nunca dá para saber o que pode acontecer, mas seria bem pior voltar para casa perdendo por 3 a 1 ao invés de chegar com 2 a 2”, comentou Andrew Bogut, dos Warriors.

Washington Wizards 101 x 106 Atlanta Hawks (série empatada em 2 a 2)

- O brasileiro Nenê voltou a contribuir com números interessantes para os Wizards apesar da derrota. Ele anotou 12 pontos, pegou sete rebotes e deu quatro assistências.

- Bradley Beal foi o destaque da equipe da capital e o cestinha do jogo, somando 34 pontos. O armador do Washington ainda pegou cinco rebotes e deu sete assistências. Herói do jogo 3, Paul Pierce foi bem e terminou com 22 pontos, mas desta vez errou o último arremesso de sua equipe, que poderia empatar a partida e levar a definição para a prorrogação.

- Vindo do banco, Dennis Schroder foi o melhor reserva do jogo, anotando 14 pontos e oito assistências para os Hawks.

- Um problema no punho esquerdo deixou John Wall de fora pelo terceiro jogo consecutivo. Coube a ele apenas torcer pela equipe, que não aproveitou o fator casa para abrir 3 a 1 na série e agora irá voltar para Atlanta com tudo empatado na série.

- “Tivemos uma grande oportunidade de fazer 3 a 1. Ganhamos já uma partida sem John e podemos fazer isso novamente”, declarou Beal após a primeira derrota dos Wizards dentro de casa neste playoff.

- Os Hawks saíram bem contentes com o desempenho e a vitória nesta segunda-feira. “Acho que foi nossa melhor partida na série. A maneira como defendemos, como atacamos e como ajudamos uns aos outros é aquela que se deve jogar basquete”, disse Paul Millsap.