Melhor da noite na NBA: triple-double de Harden mantém Rockets na briga
A situação do Houston Rockets na série contra o Los Angeles Clippers continua complicada, mas a equipe do Texas escapou da eliminação já nesta terça-feira. O barbudo James Harden foi o principal responsável pela manutenção dos Rockets nos playoffs, anotando um triple-double na vitória por 124 a 103 no Toyota Center.
Harden brilhou no jogo 5 da série e terminou com 26 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. O companheiro Dwight Howard também deu sua contribuição e conseguiu um double-double com 20 pontos e 15 rebotes.
Embora tenham saído de quadra felizes com a vitória, os jogadores dos Rockets sabem que não podem comemorar em excesso, uma vez que os Clippers terão novamente a chance de fechar a série na próxima quinta-feira, só que desta vez dentro de casa, atuando no Staples Center.
Na outra partida da noite, o astro LeBron James comandou a vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Chicago Bulls por 106 a 101. Com o resultado, os Cavs estão em vantagem na série (3 a 2), mas o próximo jogo será em Chicago, onde a equipe local tentará uma nova vitória para forçar o jogo 7, em Cleveland.
Houston Rockets 124 x 103 Los Angeles Clippers (Los Angeles lidera por 3 a 2)
- Além dos 26 pontos de Harden e dos 20 de Howard, outro destaque do Houston foi Trevor Ariza, que acertou quatro em seis arremessos de três e terminou com 22 pontos. Corey Brewer também deu uma boa contribuição, anotando 15 pontos.
- “Era vencer ou ser eliminado. Tenho certeza que isso era a coisa que ele menos queria e foi o que mostrou esta noite”, disse Howard sobre o desempenho de Harden.
- Harden anotou um triple-double mesmo sem estar na melhor forma, demonstrando claramente não estar 100%, tossindo bastante durante a partida.
- “Eu estou bem”, disse o barbudo quando questionado sobre sua saúde. “Nós vencemos e isso é o que importa no final”, acrescentou Harden.
- Mais uma vez o pivô dos Clippers DeAndre Jordan sofreu com sucessivas faltas que o forçaram a ir 16 vezes para a linha dos lances-livres, acertando apenas sete dos 16 arremessos que tentou. No geral, ele anotou 13 pontos e pegou 10 rebotes.
- Jordan não foi o único com um double-double pelos Clippers, se juntando a Blake Griffin (30 pontos e 16 rebotes) e Chris Paul (22 pontos e 10 assistências). Porém, o bom desempenho dos três não foi suficiente para ajudar o seu time a ficar com a vitória.
- “Eles nos dominaram e jogaram como gostam. Precisamos aprender com esse jogo e evoluir para o próximo. Temos que nos concentrar e jogar da maneira que precisamos”, comentou Griffin.
- O técnico Doc Rivers, dos Clippers, teve uma avaliação parecida com a de Griffin: “Eles estavam mais focados do que nós, jogaram com tudo e nós não fizemos o mesmo”.
Cleveland Cavaliers 106 x 101 Chicago Bulls (Cleveland lidera por 3 a 2)
- LeBron James se destacou não apenas pelo double-double com 38 pontos e 12 rebotes, mas também por um belo toco que deu em cima de Derrick Rose no minuto final da partida.
- O astro dos Cavs se juntou a Shaquille O'Neal (2000) e Larry Bird (1986) como os únicos jogadores que conseguiram pelo menos 35 pontos, 10 rebotes e cinco assistências em um jogo de playoff desde a temporada 1977/78.
- Descontente com suas últimas atuações, LeBron deu uma resposta a si mesmo em grande estilo, ele não só foi brilhante ofensivamente como também terminou o jogo com nenhuma bola desperdiçada pela primeira vez na temporada.
- “Fiquei até um pouco surpreso: ‘sem desperdícios de bola!’ Foi a primeira estatística que olhei quando saí de quadra. Tentei ser bastante eficiente para os meus companheiros e acho que consegui”, declarou James.
- Pelo lado dos Bulls, o pivô Pau Gasol foi desfalque pelo segundo jogo seguido, por causa de um problema na perna esquerda. Ele deixou os torcedores em Chicago ainda mais preocupados ao não mostrar confiança de que estará em quadra no próximo jogo.
- Outro destaque negativo foi Taj Gibson, que acabou excluído da partida quando faltavam 10min25 para o fim, se envolvendo em um lance com o armador Matthew Dellavedova, dos Cavs, que caiu no chão e prendeu as pernas de Gibson, que por sua vez acabou chutando o rival.
- “Fiquei surpreso por ter sido excluído. Estava tentando tirar meu pé o mais rápido possível assim que ele (Dellavedova) foi ao chão, mas senti que alguma coisa estava me prendendo”, explicou Gibson.
- De positivo para os Bulls, apesar da derrota, foram os 29 pontos de Jimmy Butler e a cesta incrível de Nikoa Mirotic, que acertou um arremesso de antes do meio da quadra no fim do terceiro quarto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.