No tira-teima, Hawks vão à final de conferência pela 1ª vez em 45 anos
O Atlanta Hawks está na final da Conferência Leste da NBA. O time derrotou o Washington Wizards por 94 a 91 nesta sexta-feira (15), e fechou em 4 a 2 a série dos playoffs. Agora, o time vai enfrentar o Cleveland Cavaliers.
É a primeira vez em 45 anos que a franquia disputa uma final de conferência. A última foi na temporada 1969-70, quando a equipe ainda fazia parte dos times do Oeste e foi derrotada pelo Los Angeles Lakers, que venceu os quatro primeiros jogos da série.
Atlanta passou a maior parte do jogo na frente do placar, e chegou a abrir uma liderança de 15 pontos durante o terceiro quarto. Mas Washington conseguiu reagir no fim da última etapa e encostou no placar com pouco menos de 4 minutos para o fim do jogo.
O final da partida foi dramático. Faltando 6.4 segundos no cronômetro, o placar estava em 93 a 91. Al Horford, que havia sido decisivo na partida anterior, converteu um lance livre e aumentou a liderança para 94 a 91.
Com a posse de bola, Washington foi ao ataque pela última vez, precisando de três pontos. E a responsabilidade coube a Paul Pierce, que já havia decidido um jogo da série dessa forma e com o cronômetro zerado.
E pareceu que Pierce havia conseguido de novo. Pressionado, ele lançou a bola e converteu o lance, mas o tira-teima mostrou que a bola saiu de suas mãos quando o cronômetro já estava zerado. O time e todo o ginásio em Washington chegaram a comemorar a cesta que poderia levar a partida para a prorrogação, mas o replay comprovou que a jogada não havia valido, e a vitória ficou com Atlanta.
DeMarre Carroll e Paul Millsap foram determinantes para a vitória da equipe: o primeiro marcou 25 pontos, 10 rebotes e deu uma assistência; o segundo, 20 pontos, 13 rebotes e duas assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.