Topo

Melhor da noite na NBA: eliminação dos Clippers vira piada em Los Angeles

Clippers de Chris Paul chegou a ter 3 a 1 na série, mas acabou levando a virada - SCOTT HALLERAN/AFP
Clippers de Chris Paul chegou a ter 3 a 1 na série, mas acabou levando a virada Imagem: SCOTT HALLERAN/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 09h16

Até o começo do último domingo apenas oito equipes haviam perdido uma série de playoff na NBA depois de abrir 3 a 1. Com a derrota de 113 a 100 sofrida para o Houston Rockets, o Los Angeles Clippers se tornou o nono time da história a levar uma virada assim.

Claro que a eliminação dos Clippers não passou em branco. Os “primos pobres” de Los Angeles viraram piada e acabaram sendo alfinetados por um dos maiores ídolos da história dos Lakers. Magic Johnson não perdeu a chance de tirar um sarro com a derrota dos rivais de cidade.

“Achei que os Spurt haviam ensinado os Clippers a vencer um duro jogo 7, mas os Clippers continuam sendo os Clippers”, escreveu Magic Johnson em sua conta no Twitter. “Os Clippers serão sempre lembrados como o time que não venceu aquele jogo 6 em casa. Aquela partida vai sempre assombrá-los”, complementou.

Houston Rockets 113 x 100 Los Angeles Clippers (Houston vence por 4 a 3)

- Se a derrota dos Clippers virou motivo de piada para Magic Johnson, do outro lado os Rockets foram elogiados pelos rivais. O dono do Dallas Mavericks parabenizou o Houston pelo feito. “Parabéns aos Rockets. Tenho que admitir que estava errado. Vários jogadores subiram de nível. Parabéns a Daryl Morey”, escreveu Mike Cuban no Twitter.

- Em abril, Cuban fez comentários negativos a respeito dos Rockets, dizendo que eles eram previsíveis e que não eram um bom time, apesar de James Harden.

- As palavras de Cuban não passaram desapercebidas e foram respondidas pelo diretor geral dos Clippers. “Obrigado, Mark. Como você bem sabe, pois já o fez, ainda temos um longo caminho pela frente”, agradeceu Morey.

- Harden mais uma vez foi o maior pontuador da partida, acabando com 31 pontos. Ele ainda deu oito assitências e pegou sete rebotes. Outra estrela do time, o pivô Dwight Howard anotou um double-double, com 16 pontos e 15 rebotes.

- Do lado dos derrotados, Chris Paul, Blake Griffin e DeAndre Jordan conseguiram dígitos duplos em dois fundamentos. O armador teve 26 pontos e 10 assistências, o ala somou 27 pontos e 11 rebotes e o pivô fez 16 pontos e pegou 17 rebotes .

- “Foi decepcionante. Estivemos bem perto de vencer (a série), mas não conseguimos. O quase não conta. Tivemos 3 a 1 e não fechamos”, lamentou Griffin.

- Além de ter 3 a 1 na série, os Clippers chegaram a liderar o jogo 6 por 19 pontos, mas mesmo jogando em casa acabaram permitindo a virada dos rivais, algo que foi lembrado pelos jogadores dos Rockets após a vaga na final de conferência.

- “Quando você está 19 pontos atrás e jogando fora de casa é fácil desistir e pensar: ‘Talvez no próximo ano’. Mas acho que as lesões durante a temporada nos fizeram mais fortes e por isso lutamos contra as adversidades não importe quais forem”, declarou Harden. “Serviu como uma motivação a mais. Apenas times ‘cascudos’ conseguem fazer isso. Lutamos duro nestas partidas e conseguimos dar a volta por cima”, acrescentou.

- Esta é a primeira vez que os Rockets chegam à final da Conferência Oeste desde 1997. Na decisão, eles terão pela frente o Golden State Warriors, equipe que terminou a temporada regular da NBA com a melhor campanha da liga.