Phil Jackson detona individualismo da NBA atual e não poupa nem LeBron
Dono de 11 títulos da NBA como treinador e mais dois como jogador, Phil Jackson detonou o estilo de jogo atual e não poupou nem caras com o calibre de LeBron James, que também foi duramente criticado pelo atual presidente do New York Knicks, bastante descontente com a dividualidade excessiva nos dias de hoje.
“Quando vejo alguns desses jogos e presto atenção no que está acontecendo fico impressionado como nosso jogo deixou de ser coletivo. São quatro jogadores olhando um cara bater a bola”, afirmou Jackson em entrevista ao Bleacher Report. “O jogo atual tem sua beleza, mas está individualista demais. Reflete muito o que somos como país que individualiza cada vez mais as coisas”, acrescentou.
Um dos destaques nas finais da NBA, LeBron James não escapou das críticas do ex-treinador. “LeBron, por exemplo, quando não está com a bola faz tudo para que os outros passem-na para ele. Isso acontece o tempo todo”, comentou Jackson, descontente com o basquete atual praticado nos EUA.
“Não há estrutura e disciplina em quadra. Não se pensa em como podemos jogar, não há esse tipo de atitude”, observou o presidente do New York Knicks, que comparou a organização de um time de basquete com a música. “É como o jazz, você primeiro tem a melodia e precisa aprendê-la, saber o básico, para só depois começar a improvisar. O improviso é basicamente o que os times fazem hoje em dia”, reclamou.
Phil Jackson fez questão de destacar o valor da organização defensiva na construção de uma equipe vitoriosa. “A defesa é a coisa que mais dá para mudar de uma temporada para outra em um time de basquete. Quero meu time focado na defesa”.
Apesar dos Knicks terem feito a segunda pior campanha da última temporada, Jackson acredita que o time possa dar a volta por cima e aposta no bom ambiente como fundamental para essa virada, contando com o apoio da torcida. “Vejo que mudanças na sociedade também se refletiram nos times vencedores”, declarou.
“Quando alguma coisa acontece e anima a comunidade isso acaba refletindo no time, pois as relações humanas proporcionam isso. Vi isso acontecer em Chicago e Los Angeles”, complementou o presidente dos Knicks.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.