Equipe da NBA anuncia diagnóstico de câncer de treinador
Flip Saunders, técnico do Minnesota Timberwolves na NBA, iniciou tratamento quimioterápico contra um Linfoma de Hodgkin, uma espécie de câncer que afeta os gânglios do sistema linfático. A informação foi anunciada pela própria equipe nesta terça-feira.
Saunders, 60 anos, é também o president de operações de basquete dos Timberwolves. Segundo a franquia, ele continuará trabalhando em suas duas funções durante a quimioterapia.
O primeiro diagnóstico foi feito por Sheldon Burns, médico do time, há cerca de dois meses. Desde então, Flip Saunders tem se submetido ao tratamento – que, no entanto, só foi divulgado agora.
“Estou dando um passo de cada vez, vivendo um dia de cada vez, para entender a melhor maneira de administrar este processo”, disse Saunders em comunicado do time. “Estou lidando com isto com a mesma paixão com que faço tudo em minha vida, ciente de que se trata de uma questão séria. E sei que Deus me preparou para lutar esta batalha”, completou.
O Linforma de Hodgkin afeta o sistema imunológico, provocando o crescimento anormal do número de células linfáticas. O avanço da doença compromete a habilidade corporal de combater infecções.
Ao longo de 17 anos como treinador de equipes como Minnesota Timberwolves, Detroit Pistons e Washington Wizards, Flip Saunders – que também é um acionista minoritário dos Wolves – chegou às finais da Conferência Oeste em 2004 com seu atual time. Pelos Pistons, foi às finais da Conferência Leste em 2006, 2007 e 2008, perdendo as três.
O técnico também trabalhou entre 2012 e 2014 como analista para a ESPN nos EUA, retornando ao Minnesota Timberwolves para substituir o técnico Rick Adelman na temporada 2014/2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.