Nike deixa briga e libera astro da NBA para fechar com Adidas por R$ 700 mi
O astro do Houston Rockets James Harden é o novo contratado da Adidas. O jogador da NBA fechou um contrato com a empresa alemã pelo valor de 200 milhões de dólares (R$ 700 milhões), em vínculo de 13 anos. A Nike tentou manter o contrato com o ala-armador, mas se retirou da briga por causa dos altos valores apresentação na negociação pela rival do ramo de material esportivo.
Com opção de cobrir a proposta, a Nike decidiu se retirar da disputa para continuar com Harden como garoto-propaganda. A Adidas abre os cofres e passa a contar com o astro, que irá exibir a marca em seus tênis e em eventos. O acordo começa a valer a partir de outubro.
“Somos uma marca de criadores e James personaliza mais que ninguém um atleta no jogo. Sua entrada para a família Adidas de basquete é uma grande mudança”, comentou Chris Grancio, diretor geral da empresa alemã na modalidade, em comunicado.
A empresa espera um aumento nas vendas na China. Yao Ming teve passagem de destaque pelos Rockets, que agora tem em Harden sua grande estrela. A Adidas também patrocina a NBA, em acordo que expira ao fim da temporada 2016-17.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.