Técnico deixa Minnesota Timberwolves para se tratar de câncer
O técnico Flip Saunders deixou nesta sexta-feira (11) o comando do Minnesota Timberwolves na NBA. O anúncio foi feito pelo site oficial da liga, um mês depois da divulgação de um diagnóstico de um Linfoma de Hodgkin (uma espécie de câncer no gânglios do sistema linfático) no treinador.
Saunders, de 60 anos, foi hospitalizado para tratamento, deixando ainda o cargo de presidente de operações do Timberwolves. Segundo o conteúdo divulgado pela NBA, o treinador fica fora das funções “por tempo indeterminado para se concentrar em sua saúde”.
Interinamente, o time terá Sam Mitchell (ex-Toronto Raptors) como treinador. Já nos bastidores, a franquia ocupará o posto com Milt Newton, diretor geral da equipe que se dividirá nas duas funções.
Por questões de privacidade da família de Flip Saunders, o diretor-executivo dos Timberwolves, Rob Moor, optou por não dar declarações a respeito do estado de saúde em entrevista coletiva. A equipe apenas divulgou, ainda segundo a NBA, que Saunders “recentemente passou por complicações referentes ao tratamento quimioterápico”.
“Nossa prioridade é assegurarmos que Flip recupere sua força e esteja 100% em sua volta ao trabalho”, disse Moor. “Não temos prazos para o retorno de Flip, que acreditamos que se dará em meses, e não em semanas. Tentar estabelecer um cronograma neste momento seria injusto com o processo de recuperação”, completou.
O Minnesota Timberwolves se reapresenta para treinos no dia 28 de setembro. Um mês depois, em 28 de outubro, estreia na temporada regular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.