Topo

Rose rebate acusação de estupro e afirma que caso serve como motivação

Jogador do Chicago Bulls é alvo de acusação referente a agosto de 2013 - Doug Pensinger/Getty Images/AFP
Jogador do Chicago Bulls é alvo de acusação referente a agosto de 2013 Imagem: Doug Pensinger/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 10h15

Derrick Rose, armador do Chicago Bulls na NBA, é alvo de acusações de assédio sexual. Mas ele assegura ser inocente, e afirma que a polêmica até o deixou mais motivado para a próxima temporada da liga norte-americana de basquete.

“Provarei minha inocência, mas ao mesmo tempo, isso não me afetou. Não é verdade. Eu tomo isso como motivação”, disse Rose em entrevista coletiva nesta segunda-feira. “Sinto que estou no caminho certo, que estou onde gostaria estar na minha vida. E sinto que, quando você está concentrado, as pessoas tentam te atingir. Estou muito confiante e vou provar minha inocência”, completou.

O camisa 1 do Chicago Bulls responde a uma ação civil referente a uma tentativa de estupro, datada de 28 de agosto de 2013. A acusação parte de uma mulher, identificada como ‘Jane Doe’ (a expressão designa anonimato, equivalente a ‘Fulana’ no Brasil), que alega ter sido drogada e violentada em uma festa.

Mesmo assim, Rose conta com o suporte de sua equipe. “Entendemos que há um processo que ele precisa enfrentar, mas Derrick é parte de nossa família e tem nosso apoio”, disse Gar Forman, diretor geral dos Bulls. “Acho que ele está muito bem, física e mentalmente”, completou o dirigente.

Rose vem de três cirurgias nos joelhos – duas de menisco no último ano. Na temporada 2015/2016, o Chicago Bulls será comandado pelo técnico Fred Hoiberg, que substitui Tom Thibodeau.