Bauru encerra turnê na NBA com derrota para os Wizards
Bauru, time paulista de basquete, perdeu para o Washington Wizards por 134 a 100, na capital dos Estados Unidos, e encerrou com mais uma derrota sua excursão pelo país. A partida deste domingo (11), segunda da equipe brasileira na turnê, fez parte da preparação da franquia norte-americana para a temporada 2015/16 da NBA, que começará no fim do mês.
Marcin Gortat, central polonês dos anfitriões, anotou 19 pontos e foi o cestinha da noite. Pelo Twitter, a despeito do revés, o Bauru festejou: "Nossos Guerreiros participaram de 2 jogos nos EUA e voltam pra casa com a inesquecível experiência de atuar no melhor basquete do mundo".
Os brasileiros mostraram dificuldade para acompanhar o ritmo de jogo dos adversários, especialmente nas saídas para contragolpes. No fim do primeiro quarto, já perdia por 34 a 19. A diferença aumentou para 20 pontos no intervalo, 73 a 53. O terceiro período, que terminou 101 a 68, foi o pior dos comandados de Guerrinha no confronto.
O público, em duelo morno, pouco se animou. Um dos momentos de maior euforia se deu a nove minutos do fim do embate, quando o telão do ginásio anunciou que a organização distribuiria sanduíche de frango a todos os presentes, caso Wesley, dos paulistas, errasse dois lances livres. Foi o que aconteceu, e as 19 mil pessoas tiveram direito aos lanches prometidos.
Na última quarta-feira (07), contra os Knicks, em Nova York, o Bauru mostrou melhor desempenho. O time equilibrou até o fim do segundo quarto, quando o rival deslanchou para fechar o jogo em 100 a 81.
O Washington Wizard foi semifinalista da Conferência Leste na última temporada e conta com o brasileiro Nenê no elenco – o pivô, aliás, é o segundo maior salário da equipe, com contrato de quase R$ 50 milhões por ano. Discreto neste domingo, atuou apenas por 16 minutos, fez 11 pontos e pegou quatro rebotes.
Foi o terceiro embate de pré-temporada da franquia norte-americana, que ainda fará mais três. Anteriormente, havia vencido o Philadelphia 76ers por 129 a 95 e perdido para o New York Knicks por 115 a 104.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.