Topo

Bauru encerra turnê na NBA com derrota para os Wizards

Alex Garcia, do Bauru, encara Bradley Beal, do Washington Wizards - JIM LO SCALZO /EFE
Alex Garcia, do Bauru, encara Bradley Beal, do Washington Wizards Imagem: JIM LO SCALZO /EFE

Do UOL, em São Paulo

11/10/2015 21h20

Bauru, time paulista de basquete, perdeu para o Washington Wizards por 134 a 100, na capital dos Estados Unidos, e encerrou com mais uma derrota sua excursão pelo país. A partida deste domingo (11), segunda da equipe brasileira na turnê, fez parte da preparação da franquia norte-americana para a temporada 2015/16 da NBA, que começará no fim do mês.

Marcin Gortat, central polonês dos anfitriões, anotou 19 pontos e foi o cestinha da noite. Pelo Twitter, a despeito do revés, o Bauru festejou: "Nossos Guerreiros participaram de 2 jogos nos EUA e voltam pra casa com a inesquecível experiência de atuar no melhor basquete do mundo". 

Os brasileiros mostraram dificuldade para acompanhar o ritmo de jogo dos adversários, especialmente nas saídas para contragolpes. No fim do primeiro quarto, já perdia por 34 a 19. A diferença aumentou para 20 pontos no intervalo, 73 a 53. O terceiro período, que terminou 101 a 68, foi o pior dos comandados de Guerrinha no confronto.

O público, em duelo morno, pouco se animou. Um dos momentos de maior euforia se deu a nove minutos do fim do embate, quando o telão do ginásio anunciou que a organização distribuiria sanduíche de frango a todos os presentes, caso Wesley, dos paulistas, errasse dois lances livres. Foi o que aconteceu, e as 19 mil pessoas tiveram direito aos lanches prometidos.

Na última quarta-feira (07), contra os Knicks, em Nova York, o Bauru mostrou melhor desempenho. O time equilibrou até o fim do segundo quarto, quando o rival deslanchou para fechar o jogo em 100 a 81.

O Washington Wizard foi semifinalista da Conferência Leste na última temporada e conta com o brasileiro Nenê no elenco – o pivô, aliás, é o segundo maior salário da equipe, com contrato de quase R$ 50 milhões por ano. Discreto neste domingo, atuou apenas por 16 minutos, fez 11 pontos e pegou quatro rebotes. 

Foi o terceiro embate de pré-temporada da franquia norte-americana, que ainda fará mais três. Anteriormente, havia vencido o Philadelphia 76ers por 129 a 95 e perdido para o New York Knicks por 115 a 104.