Torcida traz 'clima de futebol', mas Magic vence Flamengo no Rio
O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu ser o primeiro brasileiro a derrotar uma equipe da NBA. No amistoso disputado na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, o Flamengo acabou derrotado pelo Orlando Magic por 90 a 73, para infelicidade da torcida flamenguista, que lotou o ginásio e apoiou a equipe durante toda a partida.
A equipe carioca começou a partida buscando a vitória para vingar o resultado negativo do ano passado, quando foi derrotada em Orlando por 106 a 88. Porém, o primeiro quarto já deu sinais de que o destino poderia ser o mesmo. Mesmo com Marcelinho Machado e Olivinha, o atual tricampeão brasileiro não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo os norte-americanos, que liderados por Victor Oladipo e Nikola Vucevic fecharam o primeiro quarto em 27 a 16.
Já no segundo quarto, o Flamengo tentou reagir, principalmente pelo apoio vindo das arquibancadas, mas o Orlando Magic seguiu neutralizando as investidas da equipe carioca e, aproveitando as falhas defensivas, ampliou a vantagem que havia construído no primeiro quarto em 17 pontos, fechando o período em 51 a 34.
No terceiro quarto, o montenegrino Nikola Vucevic voltou a dominar as ações ofensivas de sua equipe. Com 18 pontos, Vucevic foi o principal pontuador do Orlando no período. Já Marquinhos de Sousa, que marcou 11 pontos até o período, teve dificuldade para superar a marcação norte-americana. Desta forma, o Orlando se aproximou mais da vitória ao encerrar o terceiro quarto vencendo por 78 a 51.
No último quarto, a torcida rubro-negra inflamou ainda mais o ginásio para incentivar a equipe, mas o Orlando Magic continuou administrando a vantagem de 27 pontos obtida no quarto anterior e fechou o jogo em 90 a 73.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.