Topo

Obama sonha com time na NBA e leva ensinamentos de Jordan à política

Fã do Chicago Bulls, presidente dos EUA relembra exemplo de Jordan a líderes - Antonio Perez / AP
Fã do Chicago Bulls, presidente dos EUA relembra exemplo de Jordan a líderes Imagem: Antonio Perez / AP

Do UOL, em São Paulo

18/11/2015 12h50

Barack Obama é o entrevistado da edição de aniversário da revista GQ nos Estados Unidos. E em seu bate-papo com a revista, o presidente norte-americano disse que gostaria de ser dirigente de uma equipe da NBA.

Questionado sobre a possibilidade, Obama despistou a respeito da possibilidade de assumir parte do Chicago Bulls, time pelo qual torce. Mas afirmou que já se imaginou à frente de alguma equipe da liga de basquete.

“Você sabe, eu conheço (Jerry) Reinsdorf (proprietário do Chicago Bulls) muito bem. Ele não vai abrir mão disso tão cedo”, disse Obama. “Mas eu já imaginei como seria montar um time e como isso poderia ser divertido. Acho que seria ótimo”, completou.

Em meio à entrevista, o presidente dos EUA ainda se lembrou das partidas de Michael Jordan pela equipe, de 1984 a 1993 e 1995 a 1998. De quebra, ainda afirma que tenta repetir na presidência parte do que o ex-camisa 23 fazia em quadra.

“Ele podia fazer uma partida horrível nos três primeiros quartos, e depois enlouquecer no quarto período. Ou ele podia perder um lance livre, e depois roubar a bola e acertar um arremesso que vencesse a partida”, relembrou Barack Obama.

“Parte disso é o que tento fazer – não no nível que Jordan fazia na quadra de basquete, mas como aquilo que você aspira, como presidente ou em qualquer outra posição de liderança”, completou o mais famoso torcedor do Chicago Bulls.