Topo

Estrela da NBA reforça pedido de desculpa após ofensa a árbitro gay

AP Photo/David Goldman
Imagem: AP Photo/David Goldman

Do UOL, em São Paulo

15/12/2015 23h36

Estrela da NBA, Rajon Rondo, armador do Sacramento Kings, reforçou nesta terça-feira (15) o pedido de desculpa ao árbitro Bill Kennedy, por ofensa homofóbica cometida por ele. Desta vez, o fez em comunicado oficial. 

"Ontem, disse que minhas palavras a Bill Kennedy foram inaceitáveis e não refletiam os meus sentimentos junto à comunidade LGBT. Alguns interpretaram meus comentários como uma ‘não-desculpa’", iniciou o jogador de basquete.

"Quero ser claro: do fundo do meu coração, estou realmente arrependido pelo que disse a Bill. Não há mais lugar, dentro ou fora das quadras, para linguagem de desrespeito contra orientação sexual de alguém. Aquilo não reflete o que sou ou o que acredito e vou trabalhar todo dia para ser uma pessoa melhor”, completou.

O fato se deu no dia 3 de dezembro, na derrota da equipe para o Boston Celtics. Kennedy expulsou Rondo da quadra, que reagiu com xingamentos. 10 dias depois, o árbitro revelou ser homossexual

Foi quando Rondo resolveu se manifestar pela primeira vez. "Minhas ações durante o jogo estavam cheias de frustração e emoção, ponto!", publicou no Twitter. "Não correspondem aos meus sentimentos sobre a comunidade LGBT. Não quis ofender nem desrespeitar ninguém", concluiu.

A declaração foi interpretada como "não-desculpa" por parte dos fãs da NBA, o que gerou ainda mais críticas a Rondo. Ele, por sua vez, resolveu dar novo capítulo ao assunto com recado mais contundente.