Topo

Atleta da NBA leva gancho por agressão a técnico que saía com sua ex-mulher

Gerald Herbert / AP
Imagem: Gerald Herbert / AP

Do UOL, em São Paulo

28/12/2015 22h16

Ala-pivô do Memphis Grizzlies, Matt Barnes foi suspenso por dois jogos pela NBA, nesta segunda-feira (28), por ter agredido o treinador do New York Knicks, Derek Fischer, em episódio ocorrido em outubro de 2015, fora das quadras.

A briga foi motivada por suposto ciúme de Barnes - Fischer, à época, saía com sua ex-mulher, Gloria Glover.

“A NBA anuncia que Matt Barnes, do Memphis Grizzlies, foi suspenso por duas partidas. Barnes cumprirá a pena nos próximos compromissos do time: contra o Miami, dia 29 de dezembro, e no sábado (02 de janeiro), em Utah”, diz o breve comunicado oficial da NBA. 

O atleta, segundo divulgado pela imprensa dos Estados Unidos, soube que Fischer estava presente em reunião de amigos na casa de Glover, em Los Angeles e, após trocar mensagens com seus filhos, gêmeos de 6 anos que teve com a moça, dirigiu 150 km para tirar satisfações com o desafeto. A discussão foi às vias de fato.

A versão de Barnes é diferente. "Não posso acreditar que as pessoas achem que sou um maníaco que dirigiu 150 km ouvindo Tupac para bater em alguém", disse à ESPN norte-americana. "Não! Fui porque conversei com minhas crianças e senti que estavam desconfortáveis", justificou-se. 

"Nós somos dois homens crescidos e resolvemos um problema como dois homens crescidos fazem. Mas ele decidiu gritar, e correr para os policiais, para NBA, agora isso está em todo lugar", reclamou, ao Los Angeles Times.

Não houve queixa registrada pelo incidente. A NBA tomou a investigação para si e decidiu pela pena ao jogador. O técnico não sofrerá punição.