Flamengo estreia com vitória na Liga das Américas de basquete
O Flamengo não fez uma boa partida, principalmente na parte ofensiva. Porém, com muita superação no último quarto, quando foi primoroso na defesa, concedendo apenas três pontos ao rival, o Rubro-Negro estreou bem na Liga das Américas 2016 ao vencer os argentinos do Gimnasia Y Esgrima de Comodoro Rivadávia , por 66 a 58, na estreia das duas equipes no Grupo C da competição, que tem a Cidade do Panamá como sede.
A vitória sobre os atuais vice-campeões da Liga Argentina foi um importante passo para o Flamengo rumo à classificação, já que tratava-se do rival mais forte do grupo.
Com 15 pontos, o ala Marquinhos foi o cestinha da equipe, seguido por Meyinsse e Marcelinho Machado que marcaram dez pontos, cada. Mas Rafa acabou sendo o grande herói. Afinal, o Flamengo entrou no último quarto perdendo por 55 a 49, somente conseguiu empatar quando restavam dois minutos graças a uma jogada inpidual de Rafa que deu assistência a Meyinse. Na jogada seguinte Rafa roubou uma bola na defesa e voou para enterrar a bola que fez o Flamengo abrir frente.
O jogo foi muito irregular. Derpois de começar mal demais, o Flamengo conseguiu encaixar as jogadas no segundo quarto. Porém, no terceiro quarto, o time apresentou um jogo com muitos erros, perdendo a etapa por 27 a 14 e quase jogando por terra a vitória. Felizmente, a equipe argentina, treinada por Gonzalo Garcia (ex-treinador do Flamengo) errou demais no último quarto, não conseguindo sair da boa marcação dos cariocas, e isso acabou sendo determinante para o duro triunfo brasileiro.
Na segunda rodada do Grupo C, o Flamengo medirá forças com o Aguilas de Tunja, neste sábado, às 21h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Logo em seguida, na outra partida do dia, o Gimnasia encarará o anfitrião Correcaminos Colon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.