Após recorde, Warriors atropelam Rockets e saem na frente nos playoffs
Quem para o Golden State Warriors? Essa é a pergunta que não quer calar na atual temporada da NBA. E, se depender do desempenho deste sábado, não será o Houston Rockets. Na Oracle Arena, em Oakland, a equipe comandada por Stephen Curry não tomou conhecimento dos visitantes, venceu com folga por 104 a 78 e saiu na frente nos playoffs da Conferência Oeste.
Depois de quebrar a marca do Chicago Bulls e alcançar a melhor campanha da história da NBA, agora com 74 vitórias, o Golden State dominou praticamente toda a partida. Com um começo arrasador, os donos da casa terminaram o primeiro tempo vencendo por 60 a 33. No terceiro quarto, já poupando diversos jogadores, viu o Houston Rockets esboçar uma reação e faturar a parcial, mas não suficiente para sair com a vitória.
Para se ter uma noção da facilidade que os donos da casa tiveram, Curry, que deve ficar com o título de MVP (jogador mais valioso) da temporada, esteve em quadra por apenas 19 minutos, menos da metade do jogo, mas, mesmo assim, ainda foi o cestinha da partida, anotando 24 pontos, sendo cinco de três pontos (de sete tentativas), sua especialidade. Sua ausência ficou por conta de dores no tornozelo, ele até foi se tratar nos vestiários, mas depois voltou sorrindo ao banco de reservas.
Pelo lado dos Rockets, o pivô Dwight Howard foi o destaque, com 14 pontos e 11 rebotes. James Harden, outra estrela da equipe, até fez mais pontos, mas ficou muito abaixo do esperado. Uma curiosidade é que ele, acostumado a infiltrar na defesa adversária e sofrer muitas faltas, não cobrou nenhum lance livre no jogo.
A próxima partida entre Golden State Warriors e Houston Rockets acontece na próxima segunda-feira (18), mais uma vez em Oakland, na Oracle Arena.
Adivinhem como começou o jogo?
Curry e Patrick Beverley se estranharam
Teve ponte aérea para Howard
James Harden bem que tentou
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.