Topo

Pivô da NBA vira herói por um dia e salva amigo de morte por afogamento

Alex Len em ação pelo Phoenix Suns: dia de herói no Caribe  - AP Photo/Matt York
Alex Len em ação pelo Phoenix Suns: dia de herói no Caribe Imagem: AP Photo/Matt York

Do UOL,em São Paulo

09/05/2016 18h09

O pivô ucraniano do Phoenix Suns, Alex Len, teve seu dia de herói durante férias no Caribe. O jogador de 2m16 e 118 kg salvou seu amigo Jay Jonhson de um afogamento na República Dominicana, segundo história publicada pelo jornal The Arizona Republic.

“Eu achei que ia morrer. Ele arriscou sua vida por mim”, disse Johnson, explicando que entrou no mar de uma praia privada do hotel em que estava hospedado apenas para molhar os pés e relaxar. Porém, como a água estava fria, ele começou a pular as ondas, se afastando da areia.

“Quando tentei nadar de volta, eu não estava indo para lugar nenhum. As ondas começaram a vir muito rápidas. Toda hora que eu me levantava, uma onda me atingia. Eu estava em pânico”, contou.

Foi neste momento que entrou em cena Alex Len. Primeiro ele achou que o amigo estava brincando, mas logo percebeu os sinais de desespero e entrou no mar para fazer o resgate, já que não havia mais ninguém na praia.

“Quando eu cheguei nele, ele estava meio desacordado. Ele não conseguia nadar, ele não conseguia se mover. Se eu tivesse chegado minutos depois, provavelmente ele teria se afogado”,disse o jogador que atua desde 2013 na NBA.

Mas o salvamento estava apenas no começo. Com o mar bastante revolto, Len teve dificuldades para tirar o amigo do mar apesar de ser um exímio nadador. Neste momento já contando com a ajuda de salva-vidas, ele conseguiu fincar o pé na na areia e, segurando uma corda, finalizou o resgate após 10 minutos.    

"Eu fiquei em pânico durante alguns momentos. Você coloca toda a sua energia e mesmo assim o mar levava você de volta”, disse o pivô, que ouviu dos salva-vidas que, se não fosse tão alto, provavelmente o salvamento não seria um sucesso.