Topo

Em alta nos Raptors, Lucas Bebê explica momento: não bebo álcool há 8 meses

Lucas Bebê tenta o toco em Derrick Rose durante Raptors x Knicks: melhor partida no ano  - Nathan Denette/AP
Lucas Bebê tenta o toco em Derrick Rose durante Raptors x Knicks: melhor partida no ano Imagem: Nathan Denette/AP

Do UOL, em São Paulo

14/11/2016 12h01

Em seu terceiro ano defendendo o Toronto Raptors, o pivô brasileiro Lucas Nogueira "Bebê" vive neste começo de temporada seu melhor momento na NBA. Com mais minutos em quadra e com uma elogiada atuação no último sábado, o jogador contou à imprensa canadense que a distância de uma vida boêmia ajudou em sua recuperação.

“Não sei se é bom falar o que aconteceu. Mas serei honesto como sempre fui. Parei um pouco de sair (durante a noite) e de beber álcool. Há oito meses estou limpo, não bebo sequer uma taça de bebida alcoólica”, explicou após a vitória dos Raptors contra os Knicks no sábado.

Na ocasião, Lucas Bebê teve seu quarto jogo seguido com mais de 20 minutos em quadra e conseguiu o seu melhor desempenho, com seis pontos, 10 rebotes, três roubos de bola e cinco tocos, dois deles em momentos cruciais no final da partida.

Nestes quatro jogos, Bebê obteve as médias de 25,8 minutos, 8,3 pontos, 7,3 rebotes, 2,5 tocos e 1,8 roubo de bola.

Além da mudança de hábito fora de quadra, Lucas Bebê citou outro aspecto que ajuda em seu melhor momento na NBA: a espera pelo nascimento de sua primeira filha.

"Eu acho que a maior mudança na minha vida é minha filha. Cada vez que ponho os pés no chão, eu penso nela. Ela não nasceu ainda, mas eu sei que é mais uma boca para alimentar e eu estou pronto para ajudar toda a minha família no Brasil e agora, minha filha especialmente. Então eu tento pensar sobre ela", completou.

Quer receber notícias do basquete de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.