Topo

Jogadores dos Cavaliers se negam a ficar em hotel de Donald Trump em NY

Dan Hamilton/USA TODAY Sports
Imagem: Dan Hamilton/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 16h42

O Cleveland Cavaliers endossou a postura de repúdio de outras equipes da NBA a Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos. De acordo com a ESPN norte-americana, o time liderado por LeBron James decidiu não se hospedar em um dos hotéis do magnata.

Os jogadores do Cavaliers foram liberados de se hospedarem no Hotel Trump SoHo, em Manhattan. Apesar disso, outros membros da delegação da equipe seguirão no edifício para o duelo contra o New York Knicks, que acontece na próxima quarta-feira (7).

Alguns jogadores do Cavaliers já haviam se manifestado contrários à vitória de Trump na eleição presidencial. Durante a campanha, LeBron James apoiou publicamente a candidata democrata Hillary Clinton.

O ala Richard Jefferson, logo após a vitória de Trump, sugeriu o fim das visitas das equipes campeãs da NBA à Casa Branca após as conquistas. Iman Shumpert, JR Smith, Kevin Love e o técnico Tyronn Lue também criticaram Trump por causa de desrespeito a minorias, como imigrantes, mulheres e pessoas com deficiência.