Topo

Grande nome das transmissões da NBA nos EUA, Craig Sager morre aos 65 anos

Craig Sager participou das transmissões das finais da NBA de 2015/16 a convite da ESPN dos Estados Unidos - Ronald Martinez/Getty Images
Craig Sager participou das transmissões das finais da NBA de 2015/16 a convite da ESPN dos Estados Unidos Imagem: Ronald Martinez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 19h04

A NBA perdeu um ícone de seus jogos nesta quinta-feira (15). Principal nome das coberturas da “TNT”, o jornalista Craig Sager morreu aos 65 anos. Ele lutava contra um tipo agressivo de leucemia desde 2014.

O respeito da NBA por Sager era tanto, que em 2015, quando voltou a trabalhar, recebeu um convite da ESPN norte-americana para cobrir os jogos finais entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers – a TNT não detinha os direitos das partidas decisivas, então Sager nunca havia tido a chance de participar da principal cobertura.

“Craig Sager foi um adorado membro da família Turner por mais de três décadas e foi uma verdadeira inspiração para todos nós. Jamais existirá um outro Craig Sager. Seu inacreditável talento, incansável trabalho e comprometimento com o ofício levaram-no para todo o mundo cobrindo esportes”, afirmou David Levy, presidente da Turner, dona da TNT, em comunicado oficial.

Algo que sempre marcou as coberturas de Sager na NBA eram seus ternos nada discretos. Na sexta partida entre Warriors e Cavaliers, o jornalista utilizou uma vestimenta azul cheia de detalhes espalhafatosos.

Sager chegou a ficar fora das transmissões esportivas por quase um ano para se tratar do câncer. Ele chegou a passar por processos de células-tronco e diversos transplantes de medula. Seu retorno ao trabalho foi possível pelo fato de a doença ter entrado em remissão.