Topo

Paul Pierce dá adeus a Boston com emoção e a última bola do jogo; veja

Do UOL, em São Paulo

05/02/2017 20h05

Ídolo do Celtics, Paul Pierce vai se aposentar no fim da temporada e fez, neste domingo, um dos jogos mais importante do seu adeus. Hoje um jogador de rotação no LA Clippers, o ala foi a Boston pela última vez, recebeu muitas homenagens da torcida local e ainda teve o privilégio de matar a última bola do confronto, levando à loucura o ginásio TD Garden – veja o lance acima.

“São grandes fãs. Eles com certeza apreciam o que eu pude fazer por essa franquia e eu sou grato de poder vir aqui fazer meu último jogo”, disse Pierce à TNT logo após o jogo.

O jogo entre o segundo colocado do Leste e o quarto do Oeste já seria, por si só, uma atração. O adeus de Pierce, no entanto, colocou a partida em outro patamar. Antes do jogo começar, o ala foi saudado por todo o ginásio quando a escalação do Clippers foi anunciada com ele de titular.

“Doc [Rivers, técnico do Clippers] me disse ontem. Eu disse obrigado, pois não tenho jogado há algum tempo e ter a chance de vir aqui e pisar em uma quadra onde eu tive tantas memórias. Eles me deram um banho de amor. Eu joguei com os melhores fãs do mundo”, disse Pierce. 

Já na quadra, ele fez questão de dar um beijo no logotipo do Celtics. Sua participação, como tem sido em toda a temporada, foi pequena. Sem Chris Paul e diante de um Isaiah Thomas especialmente inspirado, o Clippers se manteve próximo do placar, mas não conseguiu a vitória. Até por isso, Pierce teve a chance de brilhar no fim. A poucos segundos do estouro do cronômetro, ele recebeu a bola livre, arremessou e matou, com todo o ginásio a seu favor a esta altura.

Aos 39 anos de idade, Pierce se aposenta com um anel de campeão da NBA, conquistado em 2008 pelo Boston Celtics. Draftado pelo time alviverde, ele ganhou a chance de brigar pelo título quando a direção colocou Ray Allen e Kevin Garnett ao seu lado. Contra o Lakers de Kobe Bryant, Pierce foi eleito o MVP das Finais, dando a Boston uma conquista que não vinha desde 1986.