Topo

Jogadores da seleção brasileira falam em choque por morte de Fab Melo

Do UOL, em São Paulo

12/02/2017 10h29

Jogadores de basquete brasileiros externaram choque e tristeza pela morte de Fab Melo, atleta de 26 anos, que chegou a representar o país na NBA recentemente. Através das redes sociais, diversos nomes importantes das quadras nacionais se manifestaram a respeito do falecimento do colega.

"Chocado. Foi embora muito cedo", escreveu Leandrinho Barbosa, jogador do Phoenix Suns, que foi companheiro de Melo no Boston Celtics. "Que Deus te ilumine e dê força a sua família", completou o jogador da seleção brasileira.

"O Fab era um cara que sempre estava com o sorriso no rosto. Ele estava sempre de bom humor e tinha um coração enorme. Muito triste essa notícia", lamentou também Guilherme Giovannoni, mais um jogador da seleção brasileira.

A carreira destacada de Fab Melo também foi lembrada por treinadores do país, como Lula Ferreira, ex-comandante da seleção brasileira.

"O Cesar Guidetti (do Pinheiros) era o técnico e eu o assistente, e nós apostamos no Fab Melo, que era ainda meio cru, mas tinha um potencial enorme. Foi ali que ele começou a chamar a atenção. Sempre foi um garoto alegre. Realmente uma pena", comentou Lula Ferreira.

Segundo informado pela Polícia Militar do Estado de Minais Gerais ao UOL Esporte, foi atendido um chamado feito pelo SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência), por volta das 20h, para registrar a morte de Fab Melo. O corpo do ex-atleta já foi transferido ao IML (Instituto Médico Legal). A PM-MG não soube informar a causa da morte.

O velório de Fabrício Paulino de Melo se iniciará neste domingo, às 13h, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira as 8h da manhã.

Carreira

Fabrício Paulino de Melo se destacou ainda muito jovem no basquete brasileiro e, aos 16 anos, foi para os Estados Unidos, onde teve uma passagem destacada pela Universidade de Syracuse. Seus 2,13m de altura e vocação para a defesa chamaram a atenção da NBA, quando em 2012 foi selecionado no Draft pelo Boston Celtics, na 22ª escolha.

Após algumas temporadas atuando na maior liga de basquete do mundo, com passagens pelo Boston Celtics, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks e algumas equipes da D-League, o pivô jogou em Porto Rico e, depois, voltou ao Brasil para jogar no NBB.

Sua primeira equipe foi o Paulistano, em seguida, teve ótimo desempenho na Liga Sorocabana e, na atual temporada, jogou pelo Brasília, seu último time na carreira.