Pivô da NBA passará por cirurgia para colocar pedaço de cadáver no joelho
Alijado do restante da atual temporada da NBA (liga profissional de basquete dos Estados Unidos) por causa de uma lesão no joelho, o pivô nigeriano Festus Ezeli, 27, vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica pouco usual. Segundo a “ESPN” norte-americana, o jogador terá um excerto de cadáver inserido na articulação.
Ezeli passou quatro temporadas no Golden State Warriors, mas trocou a franquia pelos Blazers neste ano. Assinou contrato por duas campanhas, para faturar US$ 15,2 milhões (R$ 47,35 milhões), mas ainda não entrou em campo na nova equipe.
Como Ezeli enfrentava dificuldade para lidar com a questão física, os médicos de Portland começaram a buscar tratamentos menos convencionais. Foi assim que a franquia chegou ao procedimento, que será realizado no Colorado.
No entanto, houve um grande período de espera até a cirurgia ser autorizada. Ezeli sofreu para encontrar um doador, sobretudo por causa da altura – o nigeriano tem 2,11m.
A cirurgia de inserção de um excerto de cadáver não é comum, mas há outros episódios de uso do procedimento no esporte. Carson Palmer, do Arizona Cardinals (futebol americano), passou recentemente pela mesma operação. O zagueiro Breno, do São Paulo, também foi submetido a isso. No caso dele, contudo, o resultado não foi bom: em 2016, seis anos depois da primeira intervenção, o defensor precisou retirar o excerto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.