Elenco dos Grizzlies pagarão multa aplicada a técnico que criticou árbitros
O técnico do Memphis Grizzlies, David Fizdale, não gostou da arbitragem na derrota por 96 a 82 para o San Antonio Spurs, nesta segunda-feira, pelos playoffs da NBA. Após a partida no AT&T Center, Fizdale desabafou em entrevista coletiva, reclamando das faltas marcadas contra sua equipe.
”No primeiro tempo, arremessamos 19 vezes no garrafão e tivemos seis lances livres. Eles arremessaram 11 vezes no garrafão e tiveram 23 lances livres. Não sou um cara de números, mas a conta não parece estar certa”, afirmou na ocasião.
As críticas repercutiram mal na liga. Nesta quarta-feira, Fizdale foi punido em US$ 30 mil (pouco menos de R$ 95 mil) pelas declarações.
No entanto, o treinador ganhou o apoio de seus jogadores. No mesmo dia, Mike Conley, armador dos Grizzlies anunciou que o próprio elenco irá pagar a multa imposta ao técnico.
“Nós dissemos a ele na hora: ‘você não terá que pagar por isso’”, disse Conley, que enviou uma mensagem de celular na noite de segunda-feira ao técnico para agredecê-lo. “Acho que nosso técnico finalmente chegou a um limite”, declarou.
Nesta quinta-feira, Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs se enfrentam novamente no FedEX Forum, em Memphis. Até aqui, os texanos têm vantagem de 2 a 0 na série melhor-de-sete.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.