Tony Parker rompe tendão e perderá o restante dos playoffs da NBA
O armador francês Tony Parker, 34 anos, perderá o restante da temporada da NBA após romper o tendão do quadriceps da perna esquerda na última quarta-feira (3), no Jogo 2 da série entre San Antonio Spurs e Houston Rockets da segunda rodada dos playoffs. A equipe texana anunciou o diagnóstico nesta quinta-feira (4).
O francês sofreu a lesão no último quarto da vitória dos Spurs, após aterrissar de mau-jeito depois de tentar um arremesso dentro do garrafão. Parker caiu no chão e não conseguiu jogar peso na perna esquerda, precisando ser carregado pelos colegas Dewayne Dedmon e Dejounte Murray para os vestiários.
De acordo com informações do site “The Vertical” e do jornal “USA Today”, Parker deve passar por uma cirurgia que impedirá que ele volte às quadras. O armador passou por uma ressonância magnética nesta quinta-feira que confirmou a gravidade da lesão.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Gregg Popovich, normalmente monossilábico, declarou à ESPN americana que a situação “não é boa”.
Parker ficou em quadra um total de 25 minutos e foi o segundo cestinha de sua equipe na partida, com 18 pontos. O francês teve uma temporada regular discreta, com médias de 10,1 pontos, 4,5 assistências e 1,8 rebotes em 25 minutos. Nos oito jogos dos playoffs, a produtividade do armador aumentou no geral: 15,9 pontos, 2,5 rebotes e 3,1 assistências com a média de 26 minutos em quadra.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.