Em 'processo seletivo' da NBA, armador ouve: 'como gostaria de morrer?'
Tentando atrair a atenção das equipes da NBA, jovens jogadores participaram nesta semana do “Combine” que precede o Draft da liga, o “processo seletivo” onde os atletas vindos do basquete universitário e de outros países são selecionados por uma franquia. Entre as tarefas estão entrevistas com os times. Para o armador Frank Mason III, a experiência foi inusitada por uma das perguntas que lhe foram feitas.
“’Se eu fosse morrer, que jeito eu gostaria’. Foi uma loucura”, lembrou o atleta à "ESPN" na última quinta-feira (11). Mason disse qual foi sua resposta: “eu disse no meu sono, porque eu não gostaria de sofrer nenhuma dor, então eu preferiria estar dormindo perto de meu filho e família”.
Outro atleta que relatou uma pergunta esquisita foi o pivô Justin Patton. De acordo com o “Dallas Morning News”, ele foi perguntado se acelera ou não ao ver uma luz amarela no trânsito. A resposta? “Depende de onde eu estiver indo”.
Além da entrevista, o “Combine” envolve testes físicos que avaliam quão alto os jogadores conseguem pular, além de medições de envergadura e outras características corporais de cada atleta.
O Draft da NBA será no dia 22 de junho. A ordem de seleção dos times será definida na próxima terça-feira (16), em um sorteio oficial.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.